segunda-feira, julho 13, 2009

Noite de erros e acertos no Celeiros Beer

O Celeiros Beer recebeu na chuvosa noite do último sábado, dia 11, cerca de 250 pessoas, que presenciaram uma noite de altos e baixos.

Coube ao pessoal da Hard Rock S/A, de Florianópolis, abrir os trabalhos. Fizeram um show divertido, em que rolou Whitesnake, Poison, Deep Purple e Michael Jackson. Só não agradaram as pesssoas que têm ódio no coração quando executaram um medley com músicas dos anos 80 no final.



O grande acerto da noite foi a banda tributo ao Slayer. Vinda de São Paulo, a Slaytanic, formada em 2004, arrebentou. Além de tocarem na íntegra o clássico Reign In Blood, levaram também War Ensemble, Black Magic e Die by the Sword.

Seria perfeito não fosse um problema no som da bateria, que estava com chiado. O monstro das baquetas que se apresentou no Celeiros, Fernando Lima, gravou o novo disco do Massacration, que sairá em outubro.



Faz quase 10 anos que o Megadeth é o meu grupo preferido. As expectativas que eu tinha em relação à apresentação da Rattledeth foram correspondidas. Os garotos têm talento e mandaram bem. Um errinho aqui e ali, normal, já que estão juntos há menos de um ano.

Contaram com a participação do vocalista da Still Life, Giuliano Schmidt, nas músicas In My Darkest Hour e Reckoning Day. Alegaram falta de tempo pra encerrar o show, tocando apenas sete músicas em 50 minutos. Uma pena, queria ter visto mais.



Também de Florianópolis, o Guns N' Roses Cover subiu ao palco depois das 03h. Com um repertório cheio de hits como Nightrain, You Could be Mine, It's So Easy, Sweet Child O' Mine, entre outras, tinha tudo pra encerrar a noite da melhor maneira.

Todos estavam bem caracterizados, com direito a perucas e tudo. O Slash fez bonito nos riffs e solos, mas o vocalista ficou devendo. Fez apenas os graves, esquecendo dos agudos peculiares do Axl Rose.



Apesar da chuva, do frio, do vestibular, o público foi fraco. Mas, no fim das contas, o saldo foi positivo. Veja mais fotos aqui.

13 comentários:

Fabiano Borba disse...

Vi apenas o vídeo do Guns (se tivesse Van Halen Cover, a história era outra), o timbre das guitarras estava bem legal, triste foi a leve desafinação da guitarra do Izzy/Clarke.
No resto tava legal. até curti a voz do Axl, faltou apenas os bons agudos!

Abração Doze

Cooringa disse...

Fiquei sabendo que vocês foram pelo Mamuti!
Pensei que o Post de hoje seria referente ao dia Mundial do Rock!
Vim ver o site seco!
Heheh
Abraço

Daniel Leite disse...

Fala, xará!

Acompanho música apenas por prazer auditivo, sem nada entender. Mas gostei bastante do seu trabalho, mesmo tendo lido inteiramente apenas a "noite de erros e acertos no Celeiros Beer".

Você conseguiu, ao mesmo tempo, contar a história das apresentações e fazer uma análise bem específica de cada banda. Enfim, é isso que um jornalista especializado tem de fazer!

Grande abraço!

Convido todos os leitores do "Estética Musical" a conhecer o "Bastidores Sem Fronteiras". A Revista Digital Sem Fronteiras chega em breve. Enquanto isso, acessem http://bastidoressf.wordpress.com

Unknown disse...

Olá Daniel, seu comentario foi bem legal de todas as bandas, parabéns...Quando tem de novo o Slayer em Floripa?
Abs

Thaissa Costa disse...

E viva o Rock!

Dann disse...

Foi um bom show, slaytanic mandou ver, fizeram a noite valer o dobro!

ninomiiller disse...

show guri pena q eu perdi
abraço guri

Daniel Moreno disse...

belo texto, sempre divulgando as bandas que tem talento mas não vendem tanto porque não mostram a bunda e rebolam

parabéns!

Frank Kair disse...

O cover de Slayer foi... nossa... os caras quebraram tudo! O baterista mesmo é um monstro! Apesar de não ser um grande fã de Slayer fiquei de boca aberta como show, gostei muito mesmo.

Já a cover de Megadeth... vish, não curti não, apesar do gurizinho Friedman ter tocado muito bem!

Abraço Daniel, bela reportagem :D

correakleber disse...

Infelizmente nao pude comparecer aos shows por conta da festa que organizamos no mesmo dia, porém lendo seu post e vendo os videos pude ter uma excelente noção de como foi a noite.. .fiquei curioso como um antigo fã do guns de ver o trabalho da banda cover de floripa, sabe como é a agenda deles?

Gostei do som da megadeth cover e slaytanic quebrou tudo mesmo!

abraço!

Cíntia disse...

Não acredito que perdi isso! Deixa pra próxima. Não esqueça de me comunicar dos próximos shows no celereiro's, amigo.

Abraço

Andre disse...

Valeu Daniel! Muito boa a matéria. Continua assim que vais longe! Valeu!

alexandre disse...

guns é guns...o cover não tem os agudos do Ax, deve fazer falta...fui ao show em porto alegre esse ano, espetacular...

www.dinheirooportunidade.com.br (o blog que ensina a ganhar dinheiro com seus blogs)

www.arcadetotal.com (tudo sobre games)