quinta-feira, julho 02, 2009

Alice In Chains lança novo single após 10 anos

Jerry Cantrell (guitarra e vocal), Sean Kinney (bateria) e Mike Inez (baixo) não têm medo do fracasso. Corajosos, anunciaram em 2006 William DuVall como novo vocalista, mesmo sabendo que os fãs o odiariam, não importa o quão bom ele fosse.

A verdade é que a trágica morte de Layne Staley, ocorrida em 2002, nunca será superada. DuVall, vindo da banda Comes With the Fall, é um ótimo cantor, como mostra na nova música, mas sempre terá a responsabilidade de substituir um ídolo como foi Staley.

A Looking In View, primeiro single do Alice In Chains desde Get Born Again (1999), estará no aguardado Black Gives Way to Blue, quarto disco do grupo, que será lançado no dia 29 de setembro pela Virgin Records. O último trabalho de inéditas da banda foi gravado em 1995.

A nova música, disponível para download gratuito no site oficial do quarteto, nos remete aos tempos clássicos do AIC, que sempre foi a banda mais pesada da onda grunge vinda de Seattle.

A Looking In View é uma pedrada. Os riffs arrastados da guitarra de Cantrell continuam a ser a base do som denso e sombrio do Alice In Chains.

Os fãs podem até chiar, mas duvido que será um fracasso. Soando desse jeito, impossível. Ouça A Looking In View, novo single do Alice In Chains.

14 comentários:

jean disse...

Caramba! Essa onda grunge nunca foi a minha praia e continua não sendo. Não faz diferença o vocalista. mas, o post tá bom.

Cooringa disse...

Não conheço nada de Alice in Chains ...
O som não é dos meus preferidos! Os outros cd's seguem a msma linha??
Num dia de revolta da até para escutar!
Hehehe
Abraço

André Luiz de Amorim disse...

Som legal, pra uma banda grunge... :P

Silvio Koerich disse...

Minha nossa os cara voltaram?

Porra antigaça essa banda, incrível eles voltarem fikei de cara. Se não viesse aki nem saberia ehehehe

abraço

Lilo disse...

uheuheue
Faço das minhas palavras a do Jean alí! hehe

mas o post tá show!

ãããã

Daniel Iahn disse...

alice in chains é massa
desde ''man in the box''
só vi sonzeira da parte dos caras, e agora esse vocal movo continua bem , quero ver o cd

abraço

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Daniel!

Que bacana que a banda voltou. Lembro deles, apesar de não curtir muito esse tipo de som.

Abraço

Emanuel disse...

Alice In Chains era muito massa.

Vou escutar essa música nova para ver como está o som deles, principalmente para conhecer o novo vocalista.

Abraço

Schlickmann disse...

Amigo, um amigo meu escreveu um artigo sobre o Michael Jackson. Caso se interesse, pegue no meu blog. Abracao e parabens pelo blog que esta cada vez melhor

Carolina disse...

Eu posso escutar o acústido da Alice In Chains pro resto da vida, sempre vou achar lindo. Todo fechadinho, melancólico e pesado na medida. Mas de resto, eu não dou muita bola não.
Muito bonita a voz do novo volcalista, combina com o som deles.
Parabéns pelo post! ;)

Ricardo disse...

Sou fã do Alice in Chains há um bom tempo. Acho errado rotulá-los como "grunge" pelo simples fato de serem de Seattle. O som deles sempre foi mais voltado pro metal do que pro punk (comparando a outras bandas, como o Nirvana).
Mas, como vc descreveu no post, eu tbm torci o nariz pra esse retorno com um novo vocalista. O Layne é insubstituível. Me impressionei tbm com o som. Ficou muito porrada, lembrando as melhores fases do AIC. Penso que eles poderiam ter mudado o nome da banda, pra algo parecido, e não usar exatamente o "Alice in Chains".

Dou uma dica pra quem não conhece e não gosta muito de "grunge": ouça o álbum Unplugged, de 1996. Sem dúvidas é o melhor acústico MTV de todos os tempos.

P.s.: gostei do blog. Tá nos meus favoritos! Abraço!
Ricardo - São José - SC

Blog and Roll disse...

Mais um ótimo post, o autor está caprichando cada vez mais, parabéns!

Não conhecia o trabalho novo da banda, mas, a julgar por essa música, eles bem que poderiam ter mudado o nome.
Agora, pelo jeito, estão tocando metal. Está parecendo Black Sabbath (mas bem inferior).
Vou tentar conferir o trabalho novo, obrigado pela dica.

Abraço e muito Rock n' Roll para os bons!

Frank Kair disse...

Não sou adorador do estilo, só conheço o Dirty deles e tal... Mas se a proposta é criar um som que te joga no caos e na confusão eles conseguiram :)

muito bem feito, as vozes harmonizadas são legais!

Mas é isso aí, não será uma banda favorita, mas é "ouvível" hehehe

Bom post denovo Daniel, é combo! :D

Bernardo Seben disse...

Daniel, eu te vi no orkut na comunidade do Alice in chains, e você postou seu blog lá, muito bom já está nos meus favoritos e Alice in Chains sempre será minha banda favorita, para quem não sabe o clipe saiu perfeito, maravilhoso:

http://www.youtube.com/watch?v=rWtXUfPKA9U