sexta-feira, junho 26, 2009

O imortal Michael Jackson

O mundo inteiro já sabe, então esse post não noticia nada, apenas faz uma homenagem, que se faz necessária nesse momento. A música pop perdeu a sua majestade, Michael Jackson.

Não cabe a mim, também, fazer qualquer tipo de julgamento sobre os fatos polêmicos que cercaram a vida pessoal do artista. O que interessa aqui e sempre estará em primeiro plano no blog é a música.

Michael Joseph Jackson nasceu na cidade de Gary, estado de Indiana, no dia 29 de agosto de 1958. Aos 11 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com a lendária Motown Records. Michael e o Jackson 5, grupo que tinha com quatro dos seus irmãos, ficaram na gravadora até 1975.

No mesmo ano firmaram um acordo com a Epic e mudaram o nome da banda para The Jacksons, por imposição da antiga companhia. Lançaram três álbuns até Michael encontrar o renomado produtor Quincy Jones e entrar de vez em carreira solo ao gravar o clássico Off the Wall, em 1979. Jones ainda produziria Thriller, o disco mais vendido de todos os tempos.

Michael Jackson estava ensaiando para uma concorridíssima turnê em Londres e faleceu ontem, aos 50 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Seu último trabalho foi Invincible, lançado em 2001. A música perdeu mais um dos seus grandes gênios. Que descanse em paz.

Ouça The Girl Is Mine, do Thriller, com Paul McCartney, e Black or White, do Dangerous (1991), com o Slash na guitarra.



15 comentários:

Lilo disse...

E eu no primeiro programa ainda tinha brincado.. "po, quem que ouve Michael Jackson afinal?"
hueheuh
O cara é foda!

Abraço

Cooringa disse...

Coloquei a discografia dele ontem para baixar sem saber do ocorrido!

Deve ter sido praga Minha!

Vaya con Dios, querido amigo!!!

Silvio Koerich disse...

Ae irmão Catarina não é mole o cara morreu pqp

Frank disse...

Poisé, mais um se vai... Michael Jackson é imortal, o cara é realmente muito bom, dançava muito, cantava muito, tinha uma puta voz...

Po, é realmente uma grande perda, um artista de primeira!

Bom post denovo... Black or White foi a primeira música que eu ouvi na minha vida :D Segundo meu pai hehe

Emanuel disse...

Sem dúvida o maior nome da música pop e do 'showbizz'.

RIP.

CGARTS disse...

Para mim Michael é a obra prima da música!

VEJA NOSSA ENTREVISTA PARA ESSE BLOG
www.cafecomnotícias.blogspot.com

Jef disse...

algums poucos vão ser lembrados pra sempre, e mj é um deles, realmente uma das pessoas mais talentosas que já fez musica!

L.R. disse...

bom , fiquei totalmente abismado com a noticia...
tenho vários Lp´s do Rei,
puta que pariu, pensei.
as celebridades tbem morrem.

Deve estar lá no céu levando esporro do elvis, e procurando o menino jesus.

Bruno Marques disse...

Poucas pessoas tem um mix completo, como Michael Jackson. E vai fazer falta para o mundo Pop, que ele ajudou a criar e desenvolver.
E o blog tá show de bola! :)

Blog and Roll disse...

Muito bom este post!
Parabéns para o editor pela bela homenagem ao Rei do Pop; belas palavras e excelente poder de síntese.
Abraço!

Anônimo disse...

Era a infancia escutando imitando ele, uma perda pra musica e pro mundo pq ele ajudava muita gente

Thomaz Coelho disse...

haha..
na real que temos sorte de ser do "tempo" dele, nunca fui a nenhum show e nem sei se iria pelo preço..
Oo
mas sei que daqui a alguns anos as pessoas ainda vão baixar mp3 e clipes do cara e vão associar ele ao Betleas, e outros artistas de grande sucesso.
Muito bom o post e as musicas escolhidas..
Abraço!

Tatiane Sacramento disse...

É dificil entender... pior ainda aceitar... lamento tanto...o que Michael significou para a música é algo indescrítivel...

Wagner Fernandes disse...

Poxa, meu..eu lamento que muita gente mais nova não tenha as boas lembranças do Michael Jackson que nós temos e só pegaram a fase ruim dele envolvendo processos, polêmicas e tudo mais.

Quando converso com alguns, nem vale a pena, só fazem esculhambar.

Brunão disse...

Não fui da geração dele, mais ele revolucionou mentes, apesar de ter uma vida muito contestada e vários problemas foi/é um idolo mundial.