sexta-feira, junho 19, 2009

Heavy Metal do Senhor

Algumas bandas de rock cristão conseguem romper as barreiras impostas pelo preconceito e atingir as grandes massas. No cenário internacional temos exemplos como P.O.D. e Tourniquet.

A Oficina G3, fundada em 1987, em São Paulo, é a maior representante do estilo aqui no Brasil. Apenas o guitarrista Juninho Afram, um dos melhores do país, restou da primeira formação do grupo.

Com a saída do vocalista PG, adorado pelos fãs até hoje, em 2003, Afram assumiu o microfone e a banda tomou um rumo inesperado. Os desavisados se assustaram ao ouvir Além do Que os Olhos Podem Ver, lançado em 2005. Um som repleto de peso, intrincado e progressivo que agradou em cheio os fãs do heavy metal, cristãos ou não.

No ano passado a Oficina G3, que é formada hoje por Jean Carllos (teclados) e Duca Tambasco (baixo), recrutou o novo vocalista Mauro Henrique, vindo de Brasília. Completam o grupo os músicos contratados Alexandre Aposan (bateria) e Celso Machado (guitarra). Com esse time gravaram, em 2008, o excelente Depois da Guerra (foto).

Produzido pela dupla Marcello Pompeu e Heros Trench, do Korzus, o disco mostra uma banda amadurecida musicalmente. Com claras influências de Dream Theater, o grupo impressiona pelo som, pesadíssimo, e pela técnica dos integrantes, principalmente de Juninho Afram, que arrebenta em riffs e solos de caírem o queixo. Vale a pena conferir.

Ouça Eu Sou, terceira música de Depois da Guerra, de 2008.

6 comentários:

Lilo disse...

Não consegui ouvir aqui... Mas o post está muito bom!

ãããã

Abraçopsetolo

André Luiz de Amorim disse...

Imagino que exista gente que goste... :P

Anônimo disse...

Sonzeira da hora sempre gostei do trabalho do oficina

Bruno Marques disse...

Sim, Oficina G3 tem um excelente som, uma sintonia entre os componentes da banda, que faz deles, uma banda bem diferente no mundo gospel.

Tralhas disse...

Bom som o deles.

Só a capa genérica do sazes que eu passo

Jéssica L.A. disse...

mto bom o post
adorei o blog
eu amo ouvir ofina g3

veja meu post sobre eles
http://asminhastrilhassonoras.blogspot.com/2009/11/oficina-g3-parabens.html