
A banda, composta por Joe Dukie (vocal), Tony Chang (trompete), Chopper Reedz (saxofone), Jetlag Johnson (guitarra), Dobie Blaze (teclados), DJ Fitchie (programação) e Hopepa (trombone), é um fenômeno no seu país de origem.
Based on a True Story, o primeiro trabalho, lançado em 2005, alcançou o disco de platina sete vezes (105 mil cópias) e rendeu ao Fat Freddy's Drop os prêmios no New Zealand Music Awards nas categorias de melhor álbum, grupo, clipe, escolha da audiência - dois anos seguidos - e ainda foi o disco mais vendido no país.

A vertente principal do som do Fat Freddy's Drop é o dub. Nas nove faixas do álbum temos as batidas eletrônicas e os baixos sampleados, a levada cadenciada do reggae, belas melodias pop, vocais soul e improvisações jazzísticas. Vai ficar difícil escolher os melhores discos desse ano.
Ouça The Raft, música cinco de Dr. Boondiga & the Big Bw.
7 comentários:
Um dia não gostavas de batidas eletrônicas. Eu bem me lembro. rs
Bom, eu continuo não gostando.
Sempre achei estranho os efeitos que colocam nesse estilo de música, e nem sabia que era uma característica do dub. Continuo achando esquisito.
Tenho algumas bandas no estilo Dub.
Mas essa ainda tem uma coisa que se diferencia das outras.
Gostei e já vou baixar!
Hehehe
Abraço 12
bom som cara!!! Agora to escutando mto som da ilha, luciano bilu, e cia.. escuta o som do cara!!!
Abraço!
esse é O SOM pra fazer role noturno de carro hehe, muito bom mesmo! i got the wandering eye *.*
Som da hora em bem massa
minha gata que vai gosta bem o gosto dela
Cara, belo trabalho você tem feito por aqui. Ótimos dicas, confesso que não conhecia esse grupo, vou procurar mais sobre eles. Bom saber que tem mais gente antenada no universo paralelo da música.
Boa música!
Mas ainda sou mais o estilo do Bob, embora não se compare...
hehehe
Parabens pelo descoberta, dozão!
Abraço
Postar um comentário