terça-feira, junho 09, 2009

O pato mais querido (e roqueiro) do mundo

Atire a primeira pedra quem nunca morreu de rir com as trapalhadas do Pato Donald, o personagem mais teimoso e carismático já criado pelos estúdios da Walt Disney. O astro dos desenhos animados completa hoje 75 anos de vida.

Nascido das mãos do diretor americano Dick Lundy, Pato Donald estreou a sua própria série em 1937, ao lado da namorada Margarida e dos sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho. O rabugento faz sucesso até hoje, tendo lançado em seu nome brinquedos, revistas em quadrinhos e até games.

Aproveitando a deixa, vamos falar de um outro pato, psicodélico e roqueiro, sem o estresse do nosso aniversariante do dia. Esse pato hippie aí do lado é mascote do Fuzzy Duck, grupo britânico que, assim como muitos outros, teve curta trajetória.

Formada em Londres, em 1970, por Paul Francis (bateria), Mick Hawksworth (baixo), Grahame White (guitarra, vocal), Roy Sharland (órgão) e Garth Roy (guitarra), a banda terminou no ano seguinte. Gravou apenas um álbum, homônimo, lançado em 1971.

O som do Fuzzy Duck, um hard rock/progressivo, é um prato cheio para o maravilhoso órgão hammond, numa levada bem Uriah Heep. Os cativantes riffs e solos de guitarra também são um ponto alto desse trabalho, que é um dos discos mais interessantes perdidos na década 70. Indispensável.

Ouça Mrs. Prout, música dois de Fuzzy Duck (1971).

7 comentários:

Silvio Koerich disse...

Pato Donald é um dos melhores personagens junto com Patolino. Não sou fã dos estrelinhas tio patinhas e pernalonga.

Ramiro Catelan disse...

Por incrível que pareça, eu já tinha ouvido algo deles, só que não lembro o nome da música, hahaha. Não é meu estilo, como tu bem deve saber... rs

Abraço

Jef disse...

75 anos é mta coisa, só alguns personagens mesmo pra permanecerem com fama por tanto tempo. Qto ao som, pelo menos essa musica não curti mto não, o órgão mesmo achei meio estranho haha.

Lilo disse...

Eita Meu, olha aí! O Pato Louco!!!

Massa!


ãããããã

makarrao disse...

oloko meu!!
ta aí a fera
puta sonzeira mano
eu tava agora ouvindo Casa das Máquinas, veio bem na hora certa! =D
lembrei até um pouquinho de Grandfunk Railroad
Muito Rock'n Roll
abração

Cooringa disse...

Entre os patos eu fico com o da Disney
=)
Mas conhecimento é sempre bom!
=D

Frank Kair disse...

75 anos do Donald! Haha que legal, ele é realmente cativante, gosto muito dele!

E Daniel, tu vai ter que me passar esse disco do Fuzzy Duck! Curti muito a música, progressivo é o bixo, quanto mais melhor! hehehe

Qualquer dia apareço aí com um pendrive!

Abraços e continua quebrando tudo aí!