
Nascido das mãos do diretor americano Dick Lundy, Pato Donald estreou a sua própria série em 1937, ao lado da namorada Margarida e dos sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho. O rabugento faz sucesso até hoje, tendo lançado em seu nome brinquedos, revistas em quadrinhos e até games.
Formada em Londres, em 1970, por Paul Francis (bateria), Mick Hawksworth (baixo), Grahame White (guitarra, vocal), Roy Sharland (órgão) e Garth Roy (guitarra), a banda terminou no ano seguinte. Gravou apenas um álbum, homônimo, lançado em 1971.
O som do Fuzzy Duck, um hard rock/progressivo, é um prato cheio para o maravilhoso órgão hammond, numa levada bem Uriah Heep. Os cativantes riffs e solos de guitarra também são um ponto alto desse trabalho, que é um dos discos mais interessantes perdidos na década 70. Indispensável.
Ouça Mrs. Prout, música dois de Fuzzy Duck (1971).
7 comentários:
Pato Donald é um dos melhores personagens junto com Patolino. Não sou fã dos estrelinhas tio patinhas e pernalonga.
Por incrível que pareça, eu já tinha ouvido algo deles, só que não lembro o nome da música, hahaha. Não é meu estilo, como tu bem deve saber... rs
Abraço
75 anos é mta coisa, só alguns personagens mesmo pra permanecerem com fama por tanto tempo. Qto ao som, pelo menos essa musica não curti mto não, o órgão mesmo achei meio estranho haha.
Eita Meu, olha aí! O Pato Louco!!!
Massa!
ãããããã
oloko meu!!
ta aí a fera
puta sonzeira mano
eu tava agora ouvindo Casa das Máquinas, veio bem na hora certa! =D
lembrei até um pouquinho de Grandfunk Railroad
Muito Rock'n Roll
abração
Entre os patos eu fico com o da Disney
=)
Mas conhecimento é sempre bom!
=D
75 anos do Donald! Haha que legal, ele é realmente cativante, gosto muito dele!
E Daniel, tu vai ter que me passar esse disco do Fuzzy Duck! Curti muito a música, progressivo é o bixo, quanto mais melhor! hehehe
Qualquer dia apareço aí com um pendrive!
Abraços e continua quebrando tudo aí!
Postar um comentário