Big Whiskey & the King GrooGrux, sétimo álbum de estúdio da Dave Matthews Band, presta tributo ao saxofonista LeRoi Moore, morto no dia 19 de agosto do ano passado. O músico faleceu devido a complicações de um acidente de quadriciclo sofrido dois meses antes.
Passado o choque, a Dave Matthews Band resolveu continuar o trabalho que já havia iniciado com Moore. O Rei (LeRoi em francês) GrooGrux citado no título do disco, faz referência ao apelido do músico.
O álbum se inicia com Grux, uma introdução que traz Moore ao saxofone enquanto a banda se aquece pra abrir com Shake Me Like A Monkey, uma das melhores, vibrante e com efeitos na voz de Dave Matthews. Apesar das inovações, Big Whiskey & the GrooGrux King soa como uma volta ao som esquecido nos últimos trabalhos, principalmente o fraco Stand Up, de 2005.
Big Whiskey mostra o quanto essa banda é talentosa. A DMB é formada por Dave Matthews (vocal e violão), Stefan Lessard (baixo), Carter Beauford (bateria) e Boyd Tinsley (violino) e faz uma música original e agradável. Um rock acústico que se mistura com elementos do jazz, pop, soul music e funk.
O disco, lançado hoje via RCA Records, foi produzido por Rob Cavallo e teve a participação dos músicos Tim Reynolds (guitarra), Rashawn Ross (trompete) e Jeff Coffin (saxofone), que se juntarão ao grupo em turnê. LeRoi Moore estaria orgulhoso, pois Big Whiskey & the GrooGrux King, que está disponível para audição no Myspace, é excelente.
Ouça Why I Am, um dos destaques do novo trabalho.
terça-feira, junho 02, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Boa banda, ótimo post.
É uma pena a morte do saxofonista, nem sabia disso. Era um ótimo músico.
Baixarei esse CD pra ver colé.
Abraços.
Parece estar bom esse novo CD, hein!
Vou ver se "ouvo" mais a banda...
hueuhe
ãããã
Lilo.
DMB humilha, sempre
muito bom Daniel
abraço
Sempre sonzeira essa banda o batera é fora de serio abraço ai veio
boa bandaa!!
curto deveras
abraço
a-do-ro!
Dave Matthews de uns tempos pra cá conquistou meu coraçãozinho, não consigo mais viver sem. Não mesmo.
Ouço tanto que tenho medo de enjoar.
Ótimo álbum.
Ótimo post.
Parabéns pelo blog! Informativo, organizado e com um visual clean.
E sobre a DMB, eu dispenso comentários. É a minha banda predileta.
Ouçam o cd Listener Supported!
It is remarkable, a useful phrase
Postar um comentário