segunda-feira, março 16, 2009

Rock and roll sertanejo

A história é conhecida. Dois irmãos do interior, impulsionados pela vontade do pai em ver os filhos fazerem fama e, consequentemente, ganharem rios de dinheiro com a música sertaneja, partem para a cidade grande a fim de tentarem a sorte.

Pois bem. O sonho do seu Jerônimo Silva realizou-se. A dupla paulista Edson & Hudson, junta há 28 anos, se tornou um grande sucesso no Brasil inteiro, tendo alcançado a expressiva marca de 1,5 milhão de discos vendidos.

Hudson Cadorini, segunda voz e guitarrista, nunca escondeu a sua paixão pelo rock and roll. Algumas vezes me surpreendi acompanhando algumas apresentações ao vivo da dupla e fiquei impressionado com o talento do músico, fazendo solos inspiradíssimos em meio a canções românticas.

A repercussão de suas improvisações nos shows e programas de tv foi tanta que recebeu um convite no ano passado para gravar um trabalho solo. Tendo como banda de apoio o baterista Ivan Busic e o baixista Andria Busic, ambos do Dr. Sin, lançou Turbination, em julho, pela gravadora Dynamo Records.

Ouvidos atentos vão encontrar influências de Eddie Van Halen e Joe Satriani. Mas o que ouvimos em Turbination é um artista tentando criar a sua própria identidade. E conseguiu. Um disco muito agradável de se ouvir, com aquela pegada e sensibilidade que todo guitarrista de rock deveria ter.

Ouça Deep Van Riff, primeira faixa de Turbination.

8 comentários:

Anônimo disse...

O bicho é bom mesmo parabéns pra ele já vi também algo ao vivo na TV e fiquei impressionado o bicho toca muito xd

Ramiro Catelan disse...

Esse cara é foda. Valeu por apresentar... xD
ASHSAHUSA

:P

Anônimo disse...

Eu ja conhecia, o cara é bom mesmo

Anônimo disse...

Já me falasse algumas vezes dele, só não sabia que ele gravou com os dois do Dr. Sin. Agora eu querooo, rs. Como não consigo ouvir por aqui, espero pra baixar e ouvir todo o álbum.

=)

Anônimo disse...

Eu tinha lido sobre o disco, pasme, no jornal Diário de Santa Maria, no ano passado, mas ainda não tinha ouvido.

Baita pegada.

Quem diria?

Frank Kair disse...

Uma revelação!
Fala sério haha, essa é uma coisa que eu não conseguiria nem sonhar!

Anônimo disse...

SONZERA

Unknown disse...

nossa, apertei o "play" sem nem imaginar oque viria pela frente e curti o som, otima indicação.
e parabéns pelo blog!