Branford é o filho mais velho do grande pianista e educador Ellis Marsalis. Nem o mais otimista cogitaria que quatro dos seis filhos do patriarca da família Marsalis seriam famosos músicos de jazz.
O saxofonista Branford Marsalis, nascido no estado de Louisiana, no dia 26 de agosto de 1960, é o segundo mais bem-sucedido rebento do Sr. Marsalis. Vencedor de três prêmios Grammy, só perde para Wynton (trompete), que tem nove estatuetas. Completam o time Jason (bateria) e Delfeayo (trombone).
Corrijam-me se eu estiver errado, mas os Marsalis são a família mais talentosa da história da música. Nunca soube de cinco pessoas do mesmo sangue que obtiveram o sucesso e reconhecimento deles. É uma prova cabal de que algumas pessoas nascem, sim, com o dom para a arte. Não vejo outra justificativa.
Voltando ao nosso personagem, Branford excursionou com mestres do jazz como o baterista Art Blakey, o pianista Herbie Hancock e os trompetistas Dizzy Gillespie e Miles Davis. Tocou e gravou também com o Sting e o Grateful Dead.
O saxofonista começou a sua vitoriosa carreira solo em 1984 com o disco Scenes In the City. De lá pra cá foram mais 19 trabalhos, incluindo o álbum Metamorphosen, lançado no dia 17 de março pela Marsalis Music, gravadora fundada por Branford em 2002.
Ouça a maravilhosa Gloomy Sunday, faixa três do disco Eternal (2004).
sexta-feira, março 20, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Gosto muito, mesmo não conhecendo muita coisa, mas oque me apresentarão sempre foi de muita boa qualidade como essa obra ai muito bom
Sem comentários!
Caralho, não conhecia isso velho.
Na próxima roda de Whiski e Kibe, ele com certeza estará presente!
=)
Abraço primo
Porra... eu quero achar essa música pra baixar. :(
Gostei bastante - como quase sempre, haha. ;P
Abraço
Muito boa música!
E em relação ao texto... sem comentários!!
Parabéns Daniel!!!
Grande Blog!
pow que sonzera, agora vou atras tb do resto da familia pra dar uma olhada com carinho hehe o/
Ai, ai.
Fantástica música! Passa uma tristeza que dói...
Nossa... Que classe, que feeling, que música!
Essa música é realmente relaxante, viajante, é demais mesmo!
Curti demaaaaaais! Muito boa Daniel!
Postar um comentário