sexta-feira, maio 15, 2009

O melhor disco do Green Day

21st Century Breakdown, novo disco do Green Day, lançado ontem, já começa surpreendendo. Pela primeira vez em mais de 20 anos de carreira, um CD do grupo se inicia com uma introdução. Song of the Century mostra a face suave de Billie Joe, vocalista e guitarrista da banda.

A faixa-título já entra com o jogo ganho. 21st Century Breakdown é um dos destaques do álbum, com seus cinco minutos, um refrão grandioso e várias mudanças de andamento, à la Jesus of Suburbia. Know Your Enemy, primeiro single e clipe, é a típica música do Green Day, esbanja energia.

Viva La Gloria engana o ouvinte ao começar como uma balada ao piano e com orquestrações, mas logo se transforma num grande rock. É incrível como Billie Joe e sua trupe têm a capacidade de criar tantas músicas contagiantes, como podemos conferir em Christian's Inferno e Murder City. Last Night On Earth, melancólica, é uma das canções mais bonitas na história do Green Day.

O oitavo disco da carreira do grupo segue a mesma linha ópera rock de American Idiot, mas é ainda mais ambicioso que o último trabalho da banda, enorme sucesso no mundo inteiro. Dividida em três partes, a história do álbum gira em torno dos personagens Gloria e Christian e faz um alerta para as pessoas desconfiarem dos seus líderes políticos.

21st Century Breakdown é uma coleção de músicas poderosas que fazem valer a pena os quase cinco anos de espera. A produção, comandada por Butch Vig, é impecável, e eleva ainda mais a qualidade desse trabalho, que estará na minha lista dos melhores deste ano com certeza. Alguém duvida que será um sucesso?

Ouça três músicas de 21st Century Breakdown aqui.

6 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Daniel! parabéns pela crítica musical. O álbum do Green day está muito bom...de uns tempo para cá eles deram uma melhora violenta na questão dos arranjos: sou fã!

Abraço

Lilo disse...

ããããããã
Green Day é massa, porém, não sou um grande conhecedor... hehehe

abraço primo

Unknown disse...

eu peguei o album pra dar uma olhada, é bem trabalhado, gostei de algumas musicas mas ainda não é exatamente o tipo de album que cai na minha preferencia musical hehe!

e Feliz aniversario ai guri, tudo de bom x)

Cooringa disse...

Grande 12!
Começando o post dando os parabéns para você.
Pelo Blog e mais ainda pelo aniversário! Parabéns garoto!
To comentando agora porque, como te disse, iria escutar primeiro o cd para depois saber o que falar.
Ouvi uma vez apenas ele inteiro, mas deu pra perceber que ta foda! Agora me acostumar com o cd pra ver se é ou não melhor que o American Idiot.
Abraço amigo

Schlickmann disse...

Green Day é show!!! Tive alguns cds deles. Vou ver se ouço esse novo aí. Abração meu querido, te cuida.

Carolina disse...

Nunca dei muita atenção pro Green Day, mas quem sabe eu dou uma olhada pra ver se realmente não gosto, já que a propaganda é boa. ;)