domingo, maio 31, 2009

Möngrel comanda 'fextenha' no Drakkar

Na última vez em que eu fui ao Drakkar, na Lagoa da Conceição, o Dazaranha ainda estava divulgando o disco Nossa Barulheira. A vontade de ouvir um rock and roll bateu e voltei lá pra conferir, ontem, o show da banda Möngrel, que arrepiou a galera.

No repertório, clássicos e mais clássicos de monstros sagrados do rock e heavy metal. À 00h45, entraram detonando com Kill the King, do Rainbow. Seguiram com Bark at the Moon, do Ozzy, e Crying In the Rain, do Whitesnake. Tudo executado com extrema perfeição.

Na sequência, uma trinca para matar qualquer um do coração: Holy Diver (Dio), Children of the Sea (Black Sabbath) e Mistreated (Deep Purple). Fecharam a primeira parte do show com Stormbringer, do Purple, com a participação especial do guitarrista Denis, que tocou na extinta banda Demian.

Depois da pausa para um bate-papo com os amigos e umas cervejas, voltaram com a maravilhosa Tarot Woman, do disco Rising. A overdose de Rainbow não parou por aí, também tocaram Gates of Babylon, Stargazer e Sixteen Century Greensleeves. No Bis, Neon Knights (Sabbath) e Burn (Purple), para o delírio dos cerca de 120 presentes.

A atual formação do grupo, composta por Gnomo (vocal), Hique d'Avila (guitarra, Stormental), Andrey (baixo, Morning Sun), Eduardo (teclados), Maurício (guitarra) e Marcos Feminella (bateria, Stormental) é uma seleção de músicos da região. Fizeram um show irretocável.

Möngrel levando a clássica Gates of Babylon



Veja mais

Holy Diver
Neon Knights
Fotos

11 comentários:

Maciel disse...

A banda realmente e boa eu mesmo ja ovir falar muito bem deles, sucesso ae abraço

André Luiz de Amorim disse...

A Mongrel destrói! Qualquer banda com um dwarf level 15 no vocal tem que destruir. Perdi esse show mas com certeza vou no próximo. E bora ver Stormental+Blakk Market.

Ótimo artigo, []s.

Alexandre Campos disse...

Muito boa a banda! Seguindo a tradição florianopolitana de termos grandes talentos (ex. Primavera, Daza, Funk Buda, Tijuquera, dentre outros.
Boa semana!

Unknown disse...

É isso amigo, falando da tua aldeia serás universal...
abraços
JP

Cooringa disse...

Não conheço essa banda!
Mais os caras só tocaram Clássicos mesmo!
Deve ter sido o show!
Abraço

Jean Cesar disse...

Foi muito bom mesmo o show, legal pra caralho! E mais legal ainda tomar uma gelada, rever o amigo e a galeguinha.
Um grande abraço

Lilo disse...

Se eu te dizerer que eu só conheço Deep Purple do repertório deles, tu não acredita!

=)

Abraço

correakleber disse...

Cara... fui a muito shows da mongrel no passado, nas festenhas no underground ehhe
bom saber que os caras tao na ativa de volta, e pelo visto com nova formação, fui aluno de guitarra do Hique D´vila, tocava na mirabilis na epoca.. o bicho toca muito!!!

No proximo da um toque que iremos juntos!

Vou curtir os videos aqui!

abraço!

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer a presença de todos que foram ao Show e ao mesmo tempo convidar a galera que não foi, ou ainda não conhece à comparecer. A única garantia que dou é de muita alma envolvida nas execuções das músicas. Muito obrigado ao Blog pela cobertura, e até a próxima!
FEXTÉÉÉÉÉNHA!!!!
Rodrigo "Gnomo".

Jef disse...

foi muito bom mesmo o show, mas melhor ainda foi rever o amigo e tomar umas cervas haha, qdo tivier outros assim liga nóis, abraço

Frank Kair disse...

É, os caras tocam muito bem mesmo, e fizeram uma seleção de peso!

Long live rock \m/