terça-feira, maio 05, 2009

Diana Krall se rende à bossa nova em novo disco

Não é de hoje que a cantora e pianista canadense Diana Krall mostra a sua admiração pela bossa nova. Desde, 1993, ano de lançamento do seu primeiro trabalho, Stepping Out, ela aposta nos grandes sucessos da música americana e nas suas próprias composições. Boa parte disso com uma levada inspirada no ritmo tupiniquim.

Quiet Nights, lançado no dia 31 de março pela Verve Records, marca a rendição definitiva da artista à bossa nova. Produzido por Tommy LiPuma e por ela mesmo, o disco traz o renomado arranjador alemão Claus Ogerman, conhecido pelo seu trabalho com Tom Jobim.

Nesse seu décimo trabalho, Diana Krall gravou três músicas do maestro carioca: The Boy From Ipanema, Quiet Nights (Corcovado) e Este Seu Olhar, esta última em português, vale a pena conferir. E parece que deu certo. Mantendo a tradição, Quiet Nights aparece no topo das paradas de álbuns de jazz da Billboard. A outra bossa nova do disco é So Nice (Samba de Verão), dos irmãos Paulo Sérgio e Marcos Valle*.

No dia 26 será lançado em DVD e Blu-Ray Diana Krall Live In Rio, contendo a apresentação da diva do jazz realizada no dia 1º de novembro do ano passado, no Vivo Rio. O show da cidade maravilhosa contou com a participação especial de Carlos Lyra* na música Cheek to Cheek, de Irving Berlin.

*Ambos os compositores participaram do documentário Na Onda da Bossa, meu Trabalho de Conclusão de Curso, que você pode escutar aqui.

Ouça So Nice, música oito de Quiet Nights.

3 comentários:

Unknown disse...

Diana Krall nunca decepcionou e não ia ser agora que ia começar hehe! parabéns ai, sempre mandando bem nas recomendações, e assim que sobrar um tempinho vou ouvir com calma esse tcc que deve ter ficado show de bola!

Felipe Augusto disse...

Show...

cantando tom não tem como errar né

abraços

Thomaz Coelho disse...

Gringa da Bossa..
;P
ta massa o blog não muda o formato não!
abraço!