segunda-feira, abril 06, 2009

Metallica entra para o Hall da Fama do Rock and Roll

Tá, mas e daí? O Metallica tem todos os méritos para ter sido indicado para essa honraria. Eu seria um idiota se dissesse o contrário. O problema são os critérios (ou a falta de) para a escolha dos artistas.

Na mesma lista em que se encontram nomes como Beatles, Elvis Presley e Led Zeppelin, nos deparamos com Michael Jackson, Prince e Madonna. Tem algo de errado nisso. Não estou questionando a qualidade deles e de tantos outros, mas sim a falta de discernimento das pessoas. Que o nome da instituição/museu seja mudado para Hall da Fama da Música, então.

A banda se apresentou no sábado, 4 de abril, na cerimônia de entrada para o Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland, Ohio. O show histórico contou com a participação de Jason Newsted no baixo, tocando com o Metallica pela primeira vez desde 2001, quando saiu da banda. Fizeram parte do espetáculo, também, Jimmy Page, Flea, Jeff Beck, Ron Wood e Joe Perry. Nada mal.

No dia anterior, B.B. King foi o encarregado de tocar na festa particular realizada no House of Blues, onde estiveram Ron McGovney e Lloyd Grant, ex-membros do grupo, Scott Ian e Charlie Benante, do Anthrax, entre outros. A única ausência foi a de Dave Mustaine, coautor de sete músicas da banda, que está em turnê com o Megadeth.

Parabéns para o Metallica. Vender mais de 100 milhões de cópias como artistas de heavy/thrash metal não deve ser nada fácil. Antes deles, o Black Sabbath era o único representante do estilo no Hall da Fama. Saiba mais sobre a cerimônia aqui.

Veja o Metallica e seus dois baixistas em ação na clássica Master of Puppets.

11 comentários:

Maciel disse...

Jason deve ter matado as saudades tocando com o Metallica novamente, mesmo sendo fã do Metallica n sei se a amizade de antes voltou após ter sido meio que expulso do Metallica por outros projetos que Jason queria fazer fora do Metallica,James nao aceitava isso tinha que ser Metallica até o fim, Pois é 100 Milhões hehehe e isso não vai mudar ainda irao vender muitas e muitas cópias, Metallica é Metallica, e o Brasil quando terá show???? um abraço Daniel e aos fãs da banda XD

Anônimo disse...

Metallica é Metallica sempre sou suspeito pra falar parabéns pra eles que eles merecem mesmo

Rafael disse...

Tava mais que na hora de Mettalica ter um reconhecimento como esse, afinal eles são querendo ou não uma das maiores bandas de heavy metal da história

Thomaz Coelho disse...

Metallica rules!
:D

Leonardo Silveira disse...

Reconhecimento mais do que merecido. Apesar do Hall ser meio controverso com presenças totalmente "fora da casinha" a mensão ao metallica é totalente válida.

abraço



Ps: Se o Sr. Page e Cia tocaram com o Metallica no show, como consigo essas videos? hauahauahu

Matox disse...

Bom, isso não muda me nada sobre o que acho/penso do Metallica.

Abraços.

Frank Kair disse...

É isso aí, eu acho que é merecido!
É uma banda do caralho mesmo!

O vídeo é muito legal, a voz do James já não está tão rasgada, tá mais mansa e ver os dois baixistas cantando juntos foi uma experiência muito legal!

Nada mais a declarar hehe :D

daniel iahn disse...

porra
muito bom cara!
saudade de ver os caras assim detonando.

Cintia disse...

Metallica é metallica, sempre ótimos. Concordo quando você diz que deveriam haver mais critérios para a escolha dos artistas, já que tarta-se de ROCK AND ROLL e não de pop rock ou somente pop. É isso ai mô querido!

correakleber disse...

porra!! to sem fone pra ver o video aqui!!!
Concordo que devem mudar o nome para music hall of fame ou seja la o que for hehhee

show de bola!
abraço 12!

Unknown disse...

A melhor!
1º Metallica
...
12º Megadeth

UHauhAUhahu

Abraço garoto.