quarta-feira, abril 29, 2009

Após 17 anos, um retorno triunfante

Em 1992, Ronnie James Dio (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Vinny Appice (bateria) gravaram Dehumanizer, o último clássico do Black Sabbath.

The Devil You Know, lançado ontem pela Rhino Records, é o novo disco do Black Sabbath Heaven & Hell. Para os descrentes, que assim como eu, não viam futuro na reunião do grupo, concretizada em 2006, esse trabalho é uma grande surpresa.

Atom and Evil inicia o álbum com tudo. O Heaven & Hell mostra que está em ótima forma. Só o mestre Tony Iommi para criar esses riffs mais que arrastados e carregados de peso, do jeito que os fãs de heavy metal gostam. Dio, aos 66 anos, está cantando como nunca.

Outros destaques do disco são: Eating the Cannibals, a única de andamento mais rápido, com impressionantes vocais do baixinho; Bible Black, primeiro single, uma aula de som pesado; e Breaking Into Heaven, final apoteótico, fecha esse excelente trabalho com maestria.

Gravado no Rockfield Studios, no País de Gales, The Devil You Know foi produzido pela própria banda e por Mike Exeter, que também toca teclado no disco. Um sério candidato para a lista de melhores de 2009. Imperdível.

Ouça Breaking Into Heaven, música 10 de The Devil You Know.

8 comentários:

Cooringa disse...

Pô massa!
Já coloquei para baixar pra ver como ficou o trabalho!
Mas pela musica postada da de ter uma idéia do que esperar!
=)
Abraço meu amigo 12

Carolina disse...

Muito boa música, bem arrassstaaaaada, como todo o álbum. E deveras o Dio está cantando como sempre e nunca.
Parabés pra eles e bom proveito pra gente. ;)

Beijo.

Unknown disse...

reunião de algumas lendas da musica, mas assim como os antigos projetos, não é um tipo de som que me agrada muito eheehe, mas parabéns pelo post, super bem escrito x)

Renan disse...

Simplismente demais 12....sonzeRa!!

Jah tah no EMULE...hhaiuHai!

Abraços

Ramiro Catelan disse...

Eu tenho esse CD numa pasta... preciso ouvir melhor pra dizer algo; achei todas as faixas muito arrastadas, de primeira ouvida, sei lá. Vai ver é porque eu deteste a pegada "doom", de um modo geral... mas prometo ouvir melhor pra ver se mudo de opinião. :)

Frank Kair disse...

O que eu ouvi, eu curti... Fala sério, dá pra sentir o feeling de Black Sabbath nas músicas! O albúm deve ter sido feito com muita dedicação!

Pra mim, isso é o mais importante, o fato de eles QUEREREM fazer um ÓTIMO trabalho.

Isso aí 12! \m/

Jayme Vieira disse...

Eu ouvi esse CD na Roots semana passada!!! Bom pra caramba!!! Dio, Iommi, Butler... Mais na ativa do que nunca!! /,,/

Unknown disse...

Pow muito massa o cd, realmente Matador hauhauhau

Valeu 12 o/