sexta-feira, maio 26, 2006

Ética no Jornalismo Musical

Podemos falar de ética no jornalismo, mas o que seria ética no jornalismo musical? Em entrevista para o blog, Pedro Leite, coordenador da Rádio Itapema FM, disse que seria o jornalista que não se deixa ser comprado, que coloca as músicas escolhidas para o público e não para a gravadora.

O jornalista ético é aquele profissional que não se deixa ser pautado, que vai atrás das informações e das músicas com boa qualidade, com mensagens que se possa pensar a respeito e se sentir bem, acredita o radialista. "O grande erro dos jornalistas de música seria esquecer que eles têm um compromisso de qualidade e responsabilidade com o público", afirma.

Pedro Leite fala da falta de profissionais capacitados para trabalhar no meio musical e diz garante: quem trabalha na rádio não é formado, mas sim, radialistas, que não precisam ter formação acadêmica para trabalhar e, dessa forma, estão ocupando cargos errados. Leite comenta também que atualmente "os radialistas têm um ego gigante, a voz razoável e o cérebro pequenino".

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)