quarta-feira, maio 24, 2006

Música é paixão

A música é uma manifestação cultural das mais importantes, talvez a que mais desperte sentimento nos que são fãs, pois tratam de todos os assuntos e atingem a todo tipo de público. Músicos tornam-se ídolos de muitos e uma banda é tida como sua “religião”. Em alguns casos os fãs se revoltam quando suas bandas preferidas encerram as atividades, é aí que surgem as tragédias.

A mais famosa delas aconteceu no dia 8 de dezembro de 1980, em Nova Iorque, quando John Lennon foi abordado por Mark David Chapman, na época com 25 anos, um fã desesperado, que acabou atirando em seu ídolo. Lennon morreu aos 40 anos e será lembrado para sempre por ter sido o líder do maior fenômeno musical de todos os tempos, os Beatles. Chapman permaneceu no local e foi preso.

Outro fato mais recente que também marcou foi a morte do guitarrista Dimebag Darrell, da banda americana Pantera. O músico foi assassinado no dia 8 de dezembro de 2004, quando o jovem Nathan Gale, 25, subiu ao palco da casa de shows Alrosa Villa, em Ohio (EUA), onde o guitarrista estava fazendo um show com sua nova banda, o Damageplan, e efetuou vários disparos, que vitimaram um segurança da banda, um espectador, um funcionário da casa de shows, além do próprio Dimebag. Gale foi morto por um oficial de polícia.

Loucos ou apaixonados? Um pouco de cada, talvez. O certo é que essa paixão que a música traz para a vida de alguém pode transcender até a ética. E o sonho acabou pra muita gente...

2 comentários:

Rafael disse...

Doentes isso sim, não sabem separar a paixão do racional e acabam comentando algumas trossidades como essas, sem palavras,perdas gigantescas para o mundo da música...

Meire Mohallem disse...

AHHHHHHHHH
e tambem sou fanática por BEATLESSSSSSSSSSSSSS!


Abraço! Meire
http://meire-mohallem.blogspot.com/