sexta-feira, maio 26, 2006

Entrevista com Pedro Leite

Pedro Leite é coordenador da Rádio Itapema, formado em Jornalismo e Filosofia, pós-graduado em Comunicação Social e professor universitário.

Foi chamado para coordenar a rádio Itapema em 1991, com a proposta de fazer uma rádio direcionada para “classe A”. Leite brinca, dizendo que decidiu fazer sim para “classe A”, mas classe A de inteligência, não para os ricos.

Na Itapema as músicas são escolhidas e os CDS comprados, com o objetivo de ser ético com o seu público e com ela mesmo, pois argumenta que o profissional ético, o é em tudo na vida e não só em uma coisa.

A rádio compra os discos das gravadoras antes mesmo deles serem colocados à venda no mercado. Isso é feito com o compromisso com a rapidez, em que os ouvintes têm em “primeira mão” as músicas que eles gostam. O coordenador fala que em outras rádios, recebem os álbuns das gravadoras e, por isso, parece que todas as rádios tocam as mesmas músicas, pois não escolhem.

Leite fala que o público pode ir contra as rádios que tocam música com letras vulgares e/ou preconceituosas, como é o caso do Rap e do Funk. Na sua casa, seus filhos até conhecem através de amigos esses tipos de música, mas na sua residência não se escuta isso.

Tenta conversar com seus filhos sobre essas músicas, que são de péssima qualidade, na opinião do jornalista. “Temos de ser educadores, para que nossos filhos não sejam ‘consumidores passivos’, que eles escolham o que vão ouvir e absorver como o certo para sua vida” finaliza.

Um comentário:

silvana ribeiro disse...

OI...meu nome é Silvana,acabei de pedir um email ou facebook pra vc, mas não dei meus dados..rs..desculpa...
meu email é spsil2001@gmail.com
Silvana, de Santos,SP...sou amiga da locutora Mariana Merigo da band...trabalhamos juntas na bandvale em são jose dos campos, radio adulta flash back..obrigada