sexta-feira, abril 02, 2010

Ele recusou o Metallica

John Bush é o cara. Qual maluco recusaria um convite para ser vocalista do Metallica? Lars Ulrich o convidou para ser frontman do grupo na época da gravação do Kill 'Em All (1983), mas ele não aceitou.

O cantor estava comprometido demais com o Armored Saint, que começava a despontar no cenário do heavy metal dos Estados Unidos, para se aventurar com célebres desconhecidos.

Até a morte do guitarrista Dave Prichard, de leucemia, em 1990, os Saints tinham gravado três discos. Com o substituto Jeff Duncan lançaram o clássico Symbol of Salvation um ano depois e se separaram. John Bush foi convidado para se juntar ao Anthrax. E dessa vez a resposta foi positiva.

Com a entrada do vocalista, o grupo capitaneado por Scott Ian (guitarra) sofreu uma mudança no direcionamento musical que não agradou parte dos fãs do Anthrax. A fase Bush pode não ser a mais inspirada em termos de composição, mas ele é de longe o melhor dos quatro que já passaram pela banda.

No ano passado, Bush anunciou que voltaria com o Armored Saint após 10 anos de inatividade. O resultado da reunião é o ótimo La Raza, que saiu no dia 16 de março de 2010, via Metal Blade Records.

Com Phil Sandoval (guitarra), Joey Vera (baixo), Jeff Duncan (guitarra) e Gonzo Sandoval (bateria), seus amigos na juventude, Bush parece estar mais à vontade e nos entrega mais uma excelente performance.

Analisando depois de todo o sucesso que James Hetfield e companhia conquistaram, parece loucura a atitude tomada pelo cantor, mas acho que ele agiu certo. Em vez de apenas uma banda clássica para ouvir, hoje temos três. Valeu, Bush.

Ouça Chilled, quinta música de La Raza.

47 comentários:

Márwio Câmara disse...

Fala, amigo! Axhei seu blog na comunidade 'Jornalistas blogueiros'. Também sou apaixonado pro musica. Vou te linkar nos blogs interessantes do meu. Se puder, faça uma visita na minha página focada a arte, literatura, cinema, musica, enfim... é um ponto de encontro de tudo aqui que curto falar.

Grande abraço!

Gabriel Pozzi disse...

olha, não conheço bem heavy metal pra opinar, mas pelo que vejo ele não teve tanta sorte em questão de reconhecimento, pelo menos não tanto quanto metallica... de qualquer forma, esses caras que recusam bandas que se tornam fodonicas depois ou viram deuses ou viram desconhecidos... então eu acho que se ele não faz parte desse segundo grupo, deve ser de fato "o cara" como vc chamou :)))

ps: é, de fato eu não estava vendo os posts, mas não por culpa minha, e sim do blogger, que omitiu alguns comentários por algum erro, sei lá. Descobri isso qdo pedi pra minha namorada comentar e ela fez isso, só q aqui não aparecia o coment... mudei uns negocios na configuração (como tirar o confirmador de palavras) e os comentários apareceram!

grato, Gabriel! :)

http://songsweetsong.blogspot.com/

Thiago Sampaio disse...

Pooorra doido, sonzeira ducarai, sinceramente não o conhecia, mas depois de ouvir esse preview eu decidi baixar mais algumas musicas.



http://www.surupanganews.blogspot.com/

Francorebel disse...

Não conheço esse som, não, mas parece massa!... Valeu!

Caetano Lorenzetti disse...

belo blog, bem montado e com conteúdo bem informativo e completo!

Luan Silva disse...

Caracaaa, muito massa esse show, não conhecia, é coisa de louco!! muitoo massa... Parabéns pelo Blog

Yoshi disse...

isso é insensatez, tipow... é o Metallica

Guilherme Manchini disse...

O cara perdeu uma grande oportunidade,viva ao metallica

até mais !!!

♫ Angélica ♥ Kawai ♪ disse...

O cara manda Muito.. meio estanho ele "negar" o Metálica.. Eles seriam uma otima combinação..

Rodz Online disse...

Tá aí uma curiosidade sobre o Metallica que eu desconhecia!
O John Bush é muito bom vocalista, acho que o vocal dele combinaria com o estilo do Metallica. Lembro que quando ele entrou no Anthrax gravou um excelente album "Sound of White Noise" mas como vc disse, infelizmente os fãs , principalmente do Belladonna, não deram tanto apoio a banda depois disso.

abçs

Lenivaldo Silva disse...

Cara
não conheço o Bush nem a bana
Mas vou ouvir a música que você indicou.Quem sabe ela me instiga a ouvir as outras né???
Valeu

Naty disse...

Não conhecia, mas não é muito meu estilo de música. Reconheço o valor, mas não é nada que eu colocaria no meu mp3 rsrs

lani disse...

AH vai ver que não era realmente pra ele ser do Metallica, com certeza se ele fosse o vocal o Metallica já teria acabado. Esse cargo tinha que ser mesmo do James Hetfield ,já estava escrito em algum lugar...

metallica forever...

Parabens pelo blog ,muito massa

to na tua cola..

se puder visita o meu:


http://tudo-a-declarar.blogspot.com/

Livinha! disse...

gostei do blog :)

Axei na comu ' Eu tenho um blog '

visita o meu tbm http://conficaoadolescente.blogspot.com/

Bjão ;**

Fabricio bezerra da guia disse...

tem que ser bom demais pra recusar um convite desses,eu não acho que ele se arrependeu

C. disse...

Muito legal, blog muito bem esquematizado, limpo, leve.
Parabéns! Nota dez (:

http://beboebaixo.blogspot.com

Abraços
C. - BeboeBaixo

Mattheus Rocha disse...

Show de bola. Mais uma informação relevante, que pouca gente conhece, e que eu descobri aqui.

Abraços.

Frank Kair disse...

Já conhecia o Bush, mas não o Armored Saint, curti bastante a música!

Ele canta demais, sem noção... A voz dele é o bixooo!

Haha, ele é realmente MUITO bom!



Ótimo post Daniel, abração caraa!

Sharisflips disse...

Eita,bem o lado positivo é que temos 3 bandas né,mas o negativo é que ele perdeu uma oportunidade legal.

Theo disse...

Eu gosto do James no Vocal, acustumei já. Não curto muito bandas de metal, o metallica já foi muito hein?! Hoje mais parece aqueles new metal comercial!

Brunão MOV. RSJ disse...

Nossa, muito boa essa informação, ótimo blog...

NOVA POSTAGEM NO BLOG EM 04/04: http://brunaorsj.blogspot.com

Robson Sales disse...

Tem artistas que não querem ficar presos a uma banda. Ainda uma banda popstar como Metalica. A criação não é a mesma quando se é "contratado" da banda. Não se tem autonomia. Acho justo esse desejo...
E também que você vai gostar do meu blog e deoutras 4 estudantes de jornalismo. Sobre música também, dá uma passadinha lá
www.atrilhasonora.com

Art =] disse...

perdeu a chance dele
=/
fazer o q

Dez e Meia disse...

Muuuito perfeito!

/+/ Rafael /+/ disse...

Não gosto de musica.

Eu amo a E.Y. disse...

"para se aventurar com célebres desconhecidos"

hahahahahahaha nada como um dia após o outro. Aposto que ele deve ter se arrependido bastante.

Grande abraço!

mel disse...

jogou a chance fora né

Carolina disse...

é sempre foda substituir alguém, ainda mais de uma superbanda em que todo o mundo espera muito...
Anthrax é supimpa e Bush tem uma voz muito legal!

Tatiana disse...

Nossa... fiquei perdida akii, não sei absolutamente nada de heavy, mas gosto do metálica, algumas músicas mais clássicas pelo menos. Mass é pra isso que é bom ler blogs, vcs acaba aprendendo coisas que não aprenderia normalmente.
;)

se quiser conhecer o meu cantinho, será bem vindo
http://coracaoonline.blogspot.com/

BLOGUEIRO EXECUTIVO disse...

Acho que ele deveria reconsiderar, o cara tem talento e com uma marca agregada musicalmente, iria ir longe, mas todos apostam no uso livre de seu talento, não é?

Francorebel disse...

Já comentei... só estou passando para dar um parabéns pelo Blog!

C. disse...

Opa, só pra avisar que as temoradas de house estão disponíveis no Bebo e Baixo, como voce disse que assistia às vezes achei que não seria má ideia te avisar :D

Brande abraço!

http://beboebaixo.blogspot.com

C. - BeboeBaixo

Cooringa disse...

Sonzera essa eheim 12!
A voz do Cara é o bixo ... e o Cara tem 3 cocos para ter negado o Metallica!
Hehehe
Abraço

Lucas . disse...

John Bush é um cara que está acima de qualquer crítica... o cara MANDA MUITO e HÁ UM BOM TEMPO.

Je disse...

Então, vamos lá..

O Metallica marcou minha adolescência, tive uma cachorra chamada metallica.

Concordo com vc- hoje- sobre o fato dele ter negado ser vocal ter sido mesmo a melhor escolha.( na época eu queria enforcá-lo num pé de cebola)

Seus textos estão bem escritos - só li 3- outra hora,com calma leio mais.

Boa semana.

Anônimo disse...

ótimo blog! Parabéns!
Tt

Pobre esponja disse...

Quando ele recusou o Metallica não era tão famoso. E ainda que o fosse, dinheiro não é tudo, ainda mais para artistas com ideologia.
O Lobão recusou um milhão para que "Me chama" não fosse executado pela Telerj, alguma assim, em meados dos anos 1980.
Isso aí!

abç
Pobre Esponja

Jeh Pagliai disse...

Ai, confesso ser meio "chata" com relação a bancas assim meio "pesadas"...rs

Não gosto muito, mas tenho total respeito por quem "curte"...

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Sharisflips disse...

Cara uma coisa,você poderia falar sobre uma banda chamada globus.
queria saber se ela tem mais de um album xD

porque na minha opnião ela é foda demais.

mixaria disse...

ótimooo,gostoo mt de LA Raza

Leo Pinheiro disse...

Cara, sinceramente eu nem sabia que o Armored tinha voltado... Sinceramente de novo, eu achava legal aos 15 anos... Aos 30 eu tenho que ouvir e repensar.

Fael...¬¬ disse...

hahaha, pensa um cara azarado, já tinha lido isso, mas não conhecia o resto da carreira do Cara, legal o post!!!

abraço!!

by:http://cantinadoblog.blogspot.com/

Brunão MOV. RSJ disse...

Bandas de estilo pesadão não são muito do meu gosto, seu texto como mais um esta bem escrito.

Visite meu blog tbm: http://brunaorsj.blogspot.com

Tiago Camilotti disse...

Putz grila... e eu que não sabia dessa história!

Em todo caso seu blog é uma grande referência para o meu...

Gostei de saber*¨*

degaragem disse...

Eaí cara, bombando nos comentários então... como sempre, conheço esse blog desde que era um bebezinho :) teve uma grande evolução e está LINDO além de textos fantásticos..

sobre John Bush, com certeza ele fez o que qualquer um faria. Na época Metallica tava crescendo e o Armored Saynt se fortalecendo.. entao nao tinha pqe trocar :) e hoje fez o Anthrax ser o que é

mixaria disse...

Esse é um dos tipos de convites indispensáveis

Bikelando disse...

Um dos comentários mais comuns que encontro nesse blog é: "Não conhecia o som" :D
Mas a voz do John Bush eu já conhecia e gosto muito! Aliás, acho que ele fez bem em recusar o convite pra ser vocalista do Metallica.