domingo, janeiro 31, 2010

Uma noite para relembrar

A primeira vez que ouvi heavy metal deve fazer uns 12 anos, quando vi o clipe da música The Unforgiven na casa de um amigo.

Ter descoberto o Metallica foi como um choque e, desde então, sempre sonhei em poder assistir um show de James Hetfield (vocal e guitarra), Lars Ulrich (bateria) e Kirk Hammett (guitarra solo).

Acompanhados desde 2003 pelo baixista Robert Trujillo (ex-Suicidal Tendencies e Ozzy), o grupo se apresentou na última quinta-feira (dia 28) em Porto Alegre comigo na plateia. Os caras estavam de brincadeira. Clássico atrás de clássico, eu não acreditava no que via. Foi sensacional.

Apesar de todo o cansaço da viagem, do péssimo lugar onde fomos colocados, valeu muito a pena. Já assisti dois shows do Megadeth (2005 e 2008), mas esse foi o melhor da minha vida, sem dúvidas. Saiba mais aqui.

38 comentários:

Rafael disse...

Métallica é um classíco absoluto para qualquer um que diga que curte boa música e principalmente heavy metal eles e o iron estão entre as maiores bandas do gênero, e ver eles voltarem a tocar e velho e bom trash metal ao vivo deve ter sido realmente uma experiência única. Eu não pudi ir, mas na próxima farei esforço para eu e minha mulher irmos...

kbritovb disse...

nem curto mto heavy, mas umas da pra ouvir =]

Unknown disse...

Metallica é muito som! Embora eu prefira um som estilo Red Hot Chili Peppers hehehe
Aliás, Red Hot voltou e tá cheio de novidades... to esperando a matéria!
Abraços
www.borarir.com

Anônimo disse...

Não gosto muito deste guitarrista solo do Metallica, mas eles tem boas músicas sim...prefiro mil vezes essa banda do q essas modinhas emos frescas do estilo de Cine, Fresno e Nxzero...

Parabéns pelo Blog!

Antônio disse...

Shiiii... eu tenho até cara de rockeiro. Chego nos lugares e os caras falam: óiiaa o rockeiro!!! Mas eu confesso que o rock não está entre os meus estilos prediletos. Gosto muito, aliás, mas não os categorizo como prioridade na minha lista de "mais ouvidos". Metálica é um estilo meio que "inaventurado" por mim, não ouço muito e confesso que nem consigo imaginar a sua batida. Mas juro que vou tentar me sintonizar nesse universo da música, até pq faço parte de uma banda, ora bolas...


Mas é isso. Valew !
www.antonizado.blogspot.com

Cássia disse...

Nao gosto de metal, mas vejo toda a admiração por essas bandas. Queria que todos os shows fossem animados assim, que todods vestissem camisa e valorizassem a dificuldade que é produzir música

Bruno Benetti disse...

Metallica é um fênômeno... Parabéns por ter ido ao show!! é muito importante seguirmos se gostamos de algo. Sejamos autênticos e seguiremos pelos caminhos que o Rock nos leva.

Lilo disse...

Porra, pra tu ter achado esse show melhor que os dois que tu foi do Megadeth, nem sei o que dizer cara..

hauhauhhuah

Abraçoo

Frank Kair disse...

Wow... Simples assim!

Anônimo disse...

Caralhoooo meu!!!!
duvido quem curtiu mais que eu nesse show, quase fui pra SP mais faltou parceria, espero pegar uns shows lá fora e que vanha mais vezes pra cá
valeuuu, Metallica foi du caralhoooo
By maciel

Unknown disse...

eu vi em sao paulo
cara, melhor , demais mesmo os caras só tocaram sons perfeitos, tudo tava perfeito
sem palavras

Fernando lopes disse...

Fala sério!
Um show do Metallica vale todas as dificuldades para ser assistido, os caras mandam muito bem.
Parabéns pelo Blog!
Sorte!
http://identidade-cultural.blogspot.com/

Unknown disse...

duas palavras pra esse show: "FOI FODA"

Breno Ribeiro disse...

Parabens, blog muito organizado e bonito acima d tudo né!

Erich Pontoldio disse...

Todas as críticas que li sobre o show do metalica em SP foram super positivas...é uma grande banda que merece todo respeito e admiração

Mattheus Rocha disse...

Cara, eles não vieram ao Rio. Sacanagem !!!!!!!!!!!

Unknown disse...

eu gostei muito de Metallica porém acabei superando e hoje não sou mais tão fã da banda.

Vai Assistindo ADM disse...

gostei do blog...é organizado e pra quem gosta mto de músicas é excelente...
xD

parabéns!

Joao Carlos disse...

bateu uma inveja...
mas sinceramente..nao há nada melhor q o bom e velho metal!
metallica não deu.. não dessa vez.. mas da proxima poe ter certeza q eu vou cantar DISPOSABLE HEROES .. pq um dia eu sonho q eles tocarão ao vivo!

mulherices disse...

Embora esteja muito longe do tipo de música que gosto, admiro a energia, o profissionalismo e a longevidade dessas bandas de rock pesado.

Cooringa disse...

Caralho ... Como eu queria ter ido também!
=/
E a banda de Israel ali de baixo é de Fuder com a Porra toda também!
Já ta na Minha Lista para baixar
Abraço

Leonardo Marques disse...

Digamos que heavy metal não seja o meu estilo musical preferido, mas Metallica é Metallica.
Confesso que deu uma invejinha.

amanda k. disse...

nossa, eu moro em Porto Alegre e ñ consegui ir no show :/
mas parece que foi ótimo mesmo, espero que eles voltem em breve para que eu possa ir :D

Pedro Prado disse...

Hey,
Nunca fui fã de heavy metal , mas também não curto o pop modinha , eu gosto de música boa e vou ouvir algumas músicas do Metallica(?)

Hehhehehe


=)

Byers disse...

;D conheci o metallica (atual merdallica) com o album master of puppets.


Nossa foi paixão a primeira faixa!!!

Mas os anos passaram e depois de load e reload...

Esse death magnetic ate que é bonzinho, mas unforgiven III foi de matar !!!! chegaaaaaaaaaaaaa.

Abs cara, valeu pelo coments la no rubens medeyros!

Marcelo disse...

Metallica é foda!
Melhor banda de heavy...
Belo post

Françoíse Machado. disse...

Ah, eu amo musica!
Haavy não é muito a minha praia,
mais eu aprendi a ouvir por causa do meu pai, que também é fã do Metalica! haha
Parabéns pelo blog ;*

Unknown disse...

não me arrependo de não ter ido no show, Metallica já foi bom! Hoje eles tão tocando para pagar a conta do geriatra

Fernando Moreira disse...

não curto muito metal, mas o blog tá legal e bem estruturado. :)

Uriel disse...

é cara, puta show.. hoje tá correndo o show do Cranberries, aqui em Porto Alegre... me vetaram, não pude ir :/

Tatiane Rosa disse...

Metallica é mto bom,adoro as vezes faço uns cover...

Camilla Vital disse...

O set list foi de arrepiar! Quem curte os albuns antigos, perdeu de ver ao vivo só as melhores músicas!
Foi demaisss ;)

Vinicius Oliveira disse...

voce podia falar de outros tipos de musica nao? ultimamente tem falado muito de heavy metal

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/ comenta?

Arturo disse...

conferindo =D

Anônimo disse...

Eu comecei a gostar do Metallica com "the Unforgiven" tamém. Adoro rock, principalmente quando a música é bem melódica. Eu gostaria de ir um dia em um show deles, mas a banda que eu sonho mesmo em ir no show é "Iron Maiden", adoro. Pra mim é a melhor banda de rock.
Abraço!

. Yuri Barichivich disse...

Curto pouco de Heavy, prefiro Old Rock e coisas do tipo. Indie preferencialmente. Mas belo post, realmente. E claro, do Heavt MEttalica é um MUST.

Verball
Siga-nos no @blogverball

. Yuri Barichivich disse...

Curto pouco de Heavy, prefiro Old Rock e coisas do tipo. Indie preferencialmente. Mas belo post, realmente. E claro, do Heavt MEttalica é um MUST.

Verball
Siga-nos no @blogverball

Murilo ZD disse...

também gosto de mettalica, e moro em porto .. gostaria de ter ido no show mas a grana ficou curta.. disseram meus amigos que foi o melhor show da vida deles.. sem exceção \m/,