sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Deep Purple anuncia shows no Brasil

No mês em que o clássico Burn faz 35 anos, recebemos a notícia de que o grupo fará mais uma turnê no Brasil, em março, com datas em Porto Alegre (02 e 03), Florianópolis (05) e São Paulo (06 e 07).

Voltando ao disco, em 1973, quando o quinteto britânico estava no ápice do sucesso, motivado pelo lançamento do também marvilhoso Machine Head, Ian Gillan e Roger Glover pediram demissão. O futuro do Purple parecia incerto.

Mas nem tudo estava perdido. Para os seus postos recrutaram o desconhecido David Coverdale e Glenn Hughes, vindo do Trapeze. Inaugurou-se a terceira fase do Deep Purple, o MK III. O som visceral do grupo foi mantido e, somado agora às influências funk e soul do novo baixista e também vocalista Hughes, criaram um som fabuloso.

Burn, gravado em novembro de 1973, em Montreux, Suíça, registra a melhor performance da banda. Coverdale arrasa com a sua voz rouca, Hughes mostra o seu suíngue, temos um Ian Paice tocando como se não houvesse amanhã, toda a genialidade de Jon Lord e Blackmore desferindo memoráveis riffs e solos de guitarra em 42 minutos de pura magia.

Os fãs do Machine Head que me perdoem, mas Burn é o melhor disco do Deep Purple.

7 comentários:

Anônimo disse...

muito bom mesmo amigo!!
só sonzeira ihaaaaa
abraçãooo (willyan souza)

André Luiz de Amorim disse...

Eu vou! \o/

Anônimo disse...

Vamos esperar ansiosos mesmo.

Belo post!

Frank Kair disse...

É... Não tem nem o que falar, este disco é realmente mágico! Está tudo tão perfeito, tão no lugar certo.

É um clássico total, todos os 5 no àpice da inspiração. Um album muito completo, com rock pesado, blues melancólico, gingado, instrumental com sintetizador...

Com certeza um dos meus albuns favoritos de todos os tempos!

Ótimo post Daniel! Nota 11 pro album!

Anônimo disse...

Deep Purple é muito bom mesmo!
E a música que botasse pra escutar também...

Gostei do post primo!

ãããããã

Abraçosss

Anônimo disse...

Caramba meo.. desculpem minha ignorancia mais eu não conhecia o som deles... Só falta o Joe do Primavera. Som muito bom mesmo.. vou baixar o cd.. Valeu pela dose de cultura. Ah! precisas postar sobre o primavera.

Anônimo disse...

E o Stormbringer não fica atrás do Burn.Um ótemo cd