quarta-feira, fevereiro 18, 2009

O novo profeta da soul music

John Stephens, nome de batismo do músico John Legend, nasceu em Springville, Ohio, em 28 de dezembro de 1978. Prodígio, começou a cantar gospel e tocar piano aos cinco anos de idade.

John Legend faz, assim como os seus contemporâneos Anthony Hamilton e Alicia Keys, uma fusão da soul music com o hip-hop. A música e voz irresistíveis deste verdadeiro artista lhe renderam cinco prêmios Grammy.

Get Lifted (foto), seu primeiro trabalho solo, lançado em 2004, ganhou os gramofones na categoria de melhor disco e performance vocal de rhythm and blues. Legend, que também recebeu a distinção de melhor novo artista, gravou mais dois álbuns: Once Again (2006) e Evolver (2008).

Em meio a mediocridade que impera no cenário da música norte-americana, o cantor, pianista e compositor John Legend destaca-se pelo talento, algo incomum nos dias de hoje. Fica aqui a dica.

Ouça.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu não conhecia esse cantor não, mas realmente é muito bom!
Parabéns de novo velho, tas ouvindo de tudo, e melhor, consegues fazer uma ótima crítica!
Continue nos trazendo novidades do mundo da música =)


Abração

Felipe Augusto disse...

john legend é foda
sonzera.

ele e o kanye tem um parada meio parecida assim né... ( me corrija se estiver errado) UAHHUA

curto os dois

abraço

Anônimo disse...

uma bela musica, mas prefiro "Used To Love U" batida mais forte e tal e top 100 nas gringas. o cara ja fez muitas participações: Kenye West, Lauryn Hill, Jay-z, Alicia Keys. enfim... boa pedida... gostei da parte q tu diz sobre a "mediocridade que impera no cenário da música". ta osso..

Anônimo disse...

sou eu de novo.. então... http://www.youtube.com/watch?v=nR5IupRlRSU da uma olhada.. é diferente desses hiphops atuais.. tem algo a mais..

Frank Kair disse...

Como eu já tinha comentado contigo, a voz dos negros tem uma presença muito forte! Essa música é muito boa, e ele canta com muito feeling!

Curti... Boa Daniel! :D

Unknown disse...

john legend manja mto, get lift pra mim é um dos melhros albums produzido pelo kanye west até hoje. com certeza o cara é um dos melhores nomes do R&B na atualidade.