quinta-feira, novembro 20, 2008

Na frente dele, só Jimi Hendrix

Duane Allman é um fenômeno. Morto aos 24 anos, em 1971, após um acidente de motocicleta no estado da Geórgia, Estados Unidos, o guitarrista é fundador de uma das bandas mais emblemáticas da história americana: The Allman Brothers Band.

O grupo dos irmãos Allman, formado em 1969, é, ao lado do Lynyrd Skynyrd, o grande representante do southern rock, um estilo que mistura de forma fantástica o rock and roll, o country e o blues.

Infelizmente, o guitarrista participou de apenas dois álbuns com o Allman Brothers, o primeiro, autointitulado, de 1969, e Idlewild South (1970). Duane gravou, também, o disco do supergrupo Derek & the Dominos (1970), liderado por Eric Clapton.

Isso foi o bastante para a revista Rolling Stone o escolher como o segundo melhor guitarrista de todos os tempos, atrás somente de, veja você, Jimi Hendrix.

8 comentários:

Felipe Augusto disse...

parece o kurt cobain.

abraço tÔce

Anônimo disse...

Olha, o cara deve ser bom mesmo!
hehe
Vou ouvir!

Abraço primo

ããããããã

Anônimo disse...

SonzeRa....
Rock'n Roll
\,,/

André Luiz de Amorim disse...

Po, tu só desenterras sonzera! Animal.

Anônimo disse...

Nao conhecia! Sonzeira!!!

Anônimo disse...

Oi amor!
Nem conhecia este indivíduo, mas é sempre um prazer. Ótima música =)
e o texto muito bem escrito, como sempre!

Beijo imenso!

Anônimo disse...

Tá maneiro o blog!

Uma sugestão: usa os nomes das bandas como marcadores pra ter um índice por bandas (e músicos). Talvez outro marcador interessante seria o gênero musical. O bom marcador serve para agrupar posts relacionados, facilitando a localização de informações no arquivo. Pensa nisso...

Anônimo disse...

Veja só você!!! Porras, é verdade, o A.B. é Duca. Pra mim... pra mim! Primeiro o Lynyrd Skynyrd, depois, muito encostado, o Allman Brothers. As outras bandas de Southerns ficam mais atrás.
Só uma pgta, o que ser Drum&bassssssss?