segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Obscuridades do Rock II

O Bloodrock, grupo formado em 1969 na cidade de Fort Worth, estado do Texas, foi, junto de nomes como Black Sabbath e Led Zeppelin, uma das primeiras bandas associadas ao Heavy Metal, estilo que começa a surgir na época.

O sexteto foi descoberto por Terry Knight, produtor conhecido pelos seus trabalhos com o Grand Funk Railroad. Através dele conseguiram um bom contrato com a Capitol Records, lançando, até 1975, seis discos de estúdio e um ao vivo.

A banda americana, por causa do seu som enérgico, uma mistura de Grand Funk com Deep Purple, acabou se tornando cult. Mereciam mais, pois os seus três primeiros discos (Bloodrock I, II e III) são verdadeiros clássicos do rock and roll.

7 comentários:

Anônimo disse...

Puta sonzeira neh! Acho que esse disco é melhor deles mesmo. E quanto ao estilo é totalmente Grand Funk, mas com o dobro de componentes. Aquele abraço

Ramiro Catelan disse...

É legalzinha, a música, não conhecia a banda... mas, como tu já deve saber, não é o tipo de música que eu costumo ouvir sempre. :P

Unknown disse...

autus som num conhecia a banda
mas é muito bom
essa guitas bem secas muito massa
abraço

Die Liebe disse...

Nem precisava escutar a música pra já ter certeza de que a banda é muito boa: por estares escrevendo sobre ela e por lembrar Grand Funk.

Avante, camarada!! A cada post teu blog fica mais interessante!!!

Beijão!

Unknown disse...

sempre muito informativo! n conhecia os caras ;)

Anônimo disse...

nunca ouvi isso na minha vida

Anônimo disse...

Musica de John Bull hehehehehehe..... mas tem quem goste, pra mim é musica de gente que vai pro céu eheheheheh
abraão guri