terça-feira, janeiro 15, 2008

A Simple Man

Os bons (nem todos) morrem cedo. Ronnie Van Zant, vocalista e membro fundador do Lynyrd Skynyrd, morreu aos 29 anos, no trágico acidente que vitimou também o guitarrista Steve Gaines e sua irmã, Cindy.

Ronnie nasceu em Jacksonville, Flórida, no dia 15 de janeiro de 1948. Embora breve, sua carreira foi gloriosa. Até 1977, o ano do acidente de avião no Mississipi, o Lynyrd Skynyrd lançou cinco discos e se impôs como a grande banda do southern rock.

Em 1987, o irmão mais novo de Van Zant, Johnny, entrou no seu lugar e a banda volta aos palcos, após 10 anos de paralisação. Ronnie estaria orgulhoso do que o grupo vem fazendo, principalmente com o disco Vicious Cycle (03), o melhor desde a reunião.

Para homenagear este ícone da música americana, este humilde blog disponibiliza o vídeo de Sweet Home Alabama, o grande hit do Lynyrd Skynyrd.

5 comentários:

Anônimo disse...

Deveras um bom som!

O pouco que conheço(as que me mandasse e outras que baixei) a música mais bonitinha é Red, White and Blue(um pouco contraditório pra quem odeia os EUA). Uma sonoridade que só faz bem aos meus ouvidos...

=*

Ramiro Catelan disse...

Esse eu não conheço, nem nunca tinha ouvido falar... é bom?

Anônimo disse...

Lynyrd Skynyrd um porraço. Já tinha visto esse video ai, muito bom mesmo. Classico do Rock

Unknown disse...

Dalhe Doze! Só pra avisar, agora to frequentando aqui. Pelas lidas que dei, por cima, os textos tão hbem concisos, breves e informativos. Conforme for rolando postangens sobre temas que conheço um pouco mais, vou comentando!

Grande abraço!

Anônimo disse...

Só conheço essa música do Lynyrd Skynyrd...
Altos som. ;)
História interessante a da banda.

Abraço.