terça-feira, junho 22, 2010

A falta que Zakk Wylde faz

Scream, novo disco de Ozzy, lançado hoje pela Epic Records, confirma algo que todos sabiam que aconteceria: o Príncipe das Trevas sente falta de Zakk Wylde, seu pupilo e parceiro de composição há mais de 20 anos.

Confesso que não dei a atenção merecida (deveria?) para Black Rain, último trabalho da eterna voz do Black Sabbath com o guitarrista. Há tempos, mais precisamente desde Ozzmosis, o cantor britânico de 61 anos não grava um álbum convincente.

Ora bolas. Qual o problema, então, em Scream? Simples. Os harmônicos poderosos e o estilo inconfundível de Zakk Wylde não estão presentes no disco. É muito estranho ouvir a voz do Madman sem o acompanhamento dos riffs monstruosos do guitarrista.

Para o seu lugar, Ozzy contratou o jovem e talentoso Gus G., conhecido pelos seus trabalhos com o Dream Evil, Firewind, Mystic Prophecy e Nightrage. Apesar de ter apenas 29 anos, o grego é experiente e não decepciona, mas não adianta. Os fãs querem Zakk Wylde.

Em entrevista publicada na última Veja, o vocalista declarou que faz sempre o mesmo disco.  "As músicas têm o mesmo estilo e as letras tratam dos mesmos assuntos. Mas estou com um guitarrista novo, o grego Gus G.", disse.

Por mais contraditório que possa parecer, gostei do disco. A entrada do guitarrista grego deu uma renovada no som de Ozzy, mas acho que os fãs mereciam mais. Parece que está faltando alguma coisa. E você, sentiu falta do Zakk? O Príncipe das Trevas, pelo que mostra em Scream, sim.

Ouça Let It Die, faixa de abertura do novo disco.

49 comentários:

Cooringa disse...

Estou baixando o CD!
Mas a música postada deixa muito a desejar!
Abraço

Ingrid Marques disse...

boa dica musical
gostei

Tascio disse...

Eu nunca gostei muito de Ozzy, mas gostei do novo cd sim...mais do que os antigos...essa pegada nova renovou o som dele, e levou para um outro lado...o Cd não é algo maravilhoso, mas é bom... Zakk Wylde é monstro mesmo :P

Gondê disse...

ozzy eh o cantor desafinado mais famoso do mundo

Will disse...

Poo mais Ozzy é o Ozzy né!

e belo texto
Cientistas estão até pesquisando como ele conseguiu ficar vivo até hj!

Rodrigo The Rock disse...

Gosto muito de Ozzy e do Zakk como guitarrista, mas ele (Zakk) me decepcionou depois da presepada q aprontou no show aqui no Rio. Enfim...gostei do primeiro single do Ozzy com o Gus G. mas ainda não ouvi o album todo pra falar melhor.
Conforme vc mencionou muito bem, desde o Ozzmosis q não tem nada muito convincente vindo do madman, tomara q esse novo album seja legal. Audição em breve.

abçs
Rodz

Érica disse...

Cara seu blog é muito interessante. Eu leio o post, mesmo sabendo que não entendo nada, mas vou clicando e conhecendo. Muito bom, valeu!

♫ Angélica ♥ Kawai ♪ disse...

Interessante... realmente não conhecia.
é meio ensuirdecedor no inicio.. mas depois até que é tranquilo em quesito "metal".. -como se eu entendesse de muita coisa-
particurlamente eu gostei..

Ricardo Seelig disse...

Fiquei com mais vontade de ler o livro citado na entrevista à Veja do que de ouvir o disco.

Abraço.

Leonardo disse...

Ozzy é o red hot chili peppers do heavy metal o mesmo som a séculos e ainda faz sucesso, como pode...

Ronaldo disse...

Gostei da tematica do blog.

Não sou fã do Ozzy, mas eu gostei desse ultimo album do cara.

e o Zakk faz falta sim

Peco! disse...

Muito bom o blog! Parabens!

Lilo disse...

Acompanho o relator...
hehehe
Vamos postar mais Dozão!

Abraço

ããããã

Lucas . disse...

foda, pro ozzy fazer algo sem o zakk e agradar todos vai ser foda, ainda mais com esses eletrônicos em exagero nas musicas.

o gus g. é foda, mas não consegue fazer tudo sozinho como o zakk fazia.

Vc curte rock? disse...

Viva o Príncipe das Trevas! kkkkk

Soul sucker é a melhor desse álbum!

-------------------

Thiago - Fumaça disse...

Boa Daniel, mas seguinte, Zak é muito bom, Ozzy sente falta? sim, mas acredito que mais falta ainda faz o Randy Roads. Mas tudo bem, Randy morreu faz tempo mas deixou pra galera sons incríveis como Crazy Train.
Cara, não escuto os novos discos do Ozzy desde Live & Load, acho do kralho, mas ele se perdeu muito na onda pop e só tem feito umas porcarias comerciais. Blz, vou ouvir esse disco e tirar minhas conclusões, sabes que sou chato ao cubo para análises de qualidade musical.. hehehhe.

Abraços

Fabricio bezerra da guia disse...

Vc é ligado mesmo em musica.Toda vez que venho a seu blog eu comento que não conheço de que banda ou artista vc está falando.Ou é isso ou eu que sou igorante em relação a musica

Macaco Pipi disse...

esses eram mestres!

Padero disse...

Bá eu não gostei do novo cd, Zakk Wylde faz falta com certteza.



http://tripmiller.blogspot.com/

Thamyzinha Iwasaki disse...

muito legal a faixa que disponibilizou, gostei da musica^_^
Ozzy quem não o conheçe, mesmo que pouco do seu trabalho ele é um mestre^_^, muito bom...

xau

Wander Shirukaya disse...

Realmente não est[á tão legaL, mas acho q não é culpa do grego, como vc mesmo disse.

Luiz Brisa disse...

tava eskutando esses dias
xD

Verdelone disse...

Sempre gostei de Rock ainda mais de OZZY e banda.....
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

Rodrigo Ferreira disse...

Muito bom post

Mas não gosto do Ozzy

abraço

Thamyzinha Iwasaki disse...

passando novamente só pra parabenizar pelo blog^_^
muito legal

xau

Jonatas Fróes disse...

Na verdade eu acredito que alguns músicos deveriam parar em determinado momento da carreira. Não é só a falta que o guitarrista faz, mas também o cansaço na voz do Ozzy, as melodias que se repetem, as letras que não inovam. Chega um momento que o grande clássico se desgasta e enjoa. Ozzy já é uma lenda, não precisa mais provar isso pra ninguém. Deveria passar mais tempo com a família, minha opinião.

[]'s

http://musikaholic.wordpress.com/

Inez disse...

Ainda não ouvi o novo CD, mas acredito que deixa muito a desejar.

Carolina disse...

Se tem uma criatura que não me entra, aí está... como diria o faustão, tanto no profissional, como no pessoal... rsrs
Eu consigo admitir que ele fez muita coisa boa e mimimi caixinha de fósforo, mas nem isso me faz ter interesse no trabalho dele. Pensar nele quase me faz não gostar de Black Sabbath (suspiros pelo Dio). ahaha

Zakk tá muito melhor agora... Viva!

!ideb

Bianca Pc disse...

eu tmb gostei
mais parece que falta alguma coisa nao?
ate sei oque é ..
xD

Luiz Brisa disse...

grande classicos
xD

♫ Angélica ♥ Kawai ♪ disse...

Não vo te dar socego... GANHEI OUTRO SELINHO.. adivinha quem ganhou outro??
kkk
Passa no blog kawai!

http://blogkawai2.blogspot.com/2010/06/selinho-sunshine.html

Karla Hack disse...

Ouvi algumas músicas no Blog do Maia... Não amei... mas não odiei...
acredito que sua análise está correta!
Falta algo!
;D

J P F O X disse...

Como não conhecia os sons anteriores curti esse. Muito bom!!!

Joice Kelly disse...

Nao curto muito rock,mas passei por aqui pra deixar um oi! Gosto de Guitarra. Ia dar opiniao mas nao conheco os caras kkk eu curto jazz, musica classica e assim.
bom dia pra vc :D

Guilherme Lombardi disse...

Ozzy sempre é foda!

Anônimo disse...

ainda bem q a música dele viverá prasempre

www.musicpris.blogspot.com

Twister disse...

Bom gostei da musica, mas sera que o cd será bom ??

vou procurar para saber

vlw

Adm.BolaGato disse...

Otimo post!!^^

Jamerson Izaque Widller disse...

não sako muto de música.
tb não gosto do Ozzy.
Sorry pelo comentário, mas era preciso, neh?
valeuz

Jefferson disse...

não gostei muito da faixa, realmente a pegada de Zakk Wylde faz muuuuuita falta. Não que o novo guitarrista não seja competente, pelo contrário, é um músico muito bom, mas é difícil se acostumar a um novo som assim. Foi a mesma coisa quando Zakk Wylde entrou para substituir Jake E. Lee (que não havia agradado os fãs por não corresponder à genialidade de Randy Rhoads).

Ótimo post, parabéns!

http://figurinhasdorock.blogspot.com/

abraço!

saudeecompanhia disse...

Não gosto do estilo musical.Muito pesado!

OGROLÂNDIA disse...

Vixi...
Num gostei dessa música não, apesar do refrão interessante.
Depois vou escutar com mais cuidado já que não dá pra julgar um trabalho por uma música.
Li no whiplash um comentário do Ozzy dizendo que estaria costurando sua volta à formação clássica do Sabbath. Será?

Guilherme disse...

Saudades de Rhoads e de Zakk.Os cara fazem a diferença.Vejo que esse Gus G é bastante rapido,mas isso não quer dizer nada,no meu ponte de vista.Zakk era rapido mas mostrava seu poder e eu sinto isso,até mais !!!

Ramiro Catelan disse...

Detesto Ozzy, mas até que gostei dessa música. Porém, ela com outro cara cantando seria muitíssimo melhor, rs. Ah, que saudade do Dio...

kaio disse...

Não esqueçamos que o zeca veio substituir um guitarrista que aparentemente seria insubstituível (o randy)...

Enfim, tbém sou fã do som do zeca. Não gostei da música, mas gostei do guitarrista.

Abração Daniel!

Frank K disse...

O Zakk realmente é um cara difícil (para não dizer impossível) de substituir...
Achei a música chata, não curto esses processamentos digitais na voz. Sinto saudade da vibe Sabbath, Vol.4, Sabotage, Paranoid, Master of Reality... Isso sim é Ozzy! Isso aí eu não sei definir...

Abraço Daniel, vamos torcer pro príncipe voltar a tomar do cálice que fez o Sabbath um ícone!

egofashionista disse...

parabens pelo blog..muito bem explicativo e dinânico.

Fabrício Amorim disse...

Escutei o disco outro dia e fiquei ligeiramente decepcionado. Ozzy é sempre Ozzy, mas Wylde com seus riffs fazia o som ter uma alma diferenciada. O novo guitarrista não é ruim, mas deixa a desejar em algumas faixas o que aumenta a saudades de Zakk. Mas Ozzy é sempre Ozzy, então recomendo a todos que escutem o novo álbum.

Master of Puppets disse...

Ozzy sem Zakk ficou uma merda, o cara teve q contratar um tecladista pra toca junto com Gus por q nao consegue dar conta sozinho, deprimente isso, parei de gostar de ozzy por causa disso.
Negocio agora é Black Label Society ninguem vai ter o feeling q o zakk tem.