segunda-feira, setembro 28, 2009

O jogo acabou e quem venceu foi o Megadeth

Endgame, lançado no dia 15 de setembro pela Roadrunner,  é o melhor álbum do Megadeth depois do clássico Rust In Peace (1990), a obra-prima do thrash metal.

O disco abre com a instrumental Dialectic Chaos e Chris Broderick já mostra a que veio. Desde a saída de Marty Friedman o grupo não tinha uma dupla de guitarristas desse nível.

Por conta disso, o destaque são os solos alucinantes de guitarra, aos montes em Endgame, o trabalho menos comercial do Megadeth nos últimos 15 anos. The Hardest Part of Letting Go, a pseudo-balada do disco, não faz feio perto das mais agressivas.

Dave Mustaine e sua trupe, completada por James Lomenzo (baixo) e Shawn Drover (bateria), gravaram o disco que todo fã de heavy metal gostaria de ouvir. Pesado, técnico, moderno e sem firulas. Fico contente em ver que ainda conseguem fazer algo relevante. Meu candidato a melhor disco de 2009.

Ouça 1,320, música quatro de Endgame.

19 comentários:

Daniel Silva disse...

Pessoal, desculpem a falta de posts. Comecei a trabalhar num projeto muito legal que está consumindo o meu tempo e a minha energia. Prometo que não vou abandonar o blog.

Neto Freitas disse...

é isso ai 12..
o post tá irado e realmente sonzera a musica postada..
abraço

JuANiTo disse...

Fala aí!
Cara, gostei muito do blog.
Noticias com clareza e objetividades!
Vou indicar no meu blog!
Deixei de ouvir músicas tão pesadas
mas ainda gosto! E essa faixa que vc colocou tá realmente do caralho!
Abraço!

Karin disse...

uhull mto loko


http://esquisiticesdanet.blogspot.com/

Rafa Amaral disse...

Tenho amigos que adoram Megadeth, mas não tenho o costume de ouvir essa banda. Quanto ao album citado, ainda não ouvi. Gostei muito do blog, passe no meu, é de cinema: http://cinemasemtempo.blogspot.com

Abraçossss

Lilo disse...

MEGADÉT!!!!
owwwww \m/
huheueuh
=P

tua opinião é suspeita, não vale!

Abraçoo

Eduardo Nunes disse...

Ouvi a tal pseudobalada.

Baita som, Daniel.

Abraço,
Eduardo

Publicidade Esportiva disse...

Nossa super, mega, ultra blaxter...

Todos esses adjetivos sao para o seu belo e bem elaborado Blog!!!

Parabéns pelo blog, está expetacular!!!!!!!

Show de bola!

Adorei!!!!!!!!

A equipe Publicidade esportiva agradece a visita! :)

Cooringa disse...

O meu amigo 12!
Fica 20 dias sem postar e quando posta coloca uma coisa do Mal assim!
Dai força a amizade né!
Hehehe
Forte abraço

Carol-Ann disse...

Eu me sinto meio impulsiva ouvindo um som desse. ehehe
Até gostei da música, mas se ouvir novamente, é certo que vou achar meio pesada... meio. rs

Vê se posta mais, rapá! Não nos abandone! =)

Te amo!

Jonathan d' Silva disse...

hehe, realmente senti falta das postagens :P

Vim também comunicar que seu blog ficou entre os 10+ no meu, Vim lhe agradecer pelo motivo !

Tbm gostaria de lhe pedir um banner 120x60 para eu por entre os 10. :)

Blog and Roll disse...

Na minha opinião, Dave Mustaine e cia mandam sempre muito bem e esse novo som é uma pauleira da melhor qualidade, com requintes de virtuosismo!

Anônimo disse...

e ai cara blz muito bom megadeth tenho todos os cds deless
posta algo sobre o metalica ai

Guttwein disse...

Quem diria né... que um dia o metallica dispensou sem remorso algum esse cara!! rsrsrs Olha ai... o Mustaine é FUDIDO!! Talentoso demaaaaaais!!!!

Diego Janjão disse...

Megadeth eh muito loko!

ótima banda!

Erich Pontoldio disse...

É bom mas não compraria o CD

Frank Kair disse...

Ótimo retorno... Puta riff, mas eu não curti muito o solo... Porque não vou conseguir tirar tão cedo hehe

FODA!

Marcoth disse...

Quack!

É bom ver que ainda tem gente fazendo muúsica pesada e de qualidade.

Anônimo disse...

É isso aí merecemn, grande banda, adorei.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia