quinta-feira, abril 27, 2006

Música e Ética


A música faz parte da vida das pessoas. Todo mundo tem sua trilha sonora, para cada momento. É uma das manifestações culturais mais importantes no planeta.

Ela nos faz ter boas ou más recordações e manifestar os mais distintos sentimentos, como a raiva, a felicidade, a angústia e a tristeza. Pode ser feita como forma de protesto, sendo que historicamente vários artistas foram punidos.

Uma das formas em que a Arte se propaga é a música. É diversificada, pois inúmeras são as maneiras de compor. Existem milhões de bandas e artistas, centenas de estilos (rótulos), muitas são as ideologias e os fãs são apaixonados.

A falta de ética de alguns profissionais da mídia, a influência que a música pode exercer na vida de alguém, a mediocridade do cenário musical atual, a pirataria arrasando a indústria fonográfica, brigas entre fãs e as drogas são alguns dos pontos que me fizeram escolher este tema para o trabalho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido Ponei, já estou visatando os sites dos colegas, dribleetico e musica e ética. Pô, nosso blog ficou com layout igual, long live R'R. Então não preciso dizer que gostei. Só vou dar uma sugestão, só no Brasil exite dezenas de estilos musicais,talvez até mais, e milhares de bandas e artistas também. veja allmusic.com, conheces o estilo Bikutsi ou dimotiko? Eu colocaria centenas de estilos e milhões de artistas e bandas espalhados pelo mundo. Aquele abraço do magro meu querido. Da uma olhada no nosso lah e vê se ta claro o assunto, ainda estamos tentando deixar o mais didático possível.

Gol de Bico disse...

Po-po-po-po-po-pônei!
Cade as fotos de mulher pelada?
Rock sem mulher pelada não é rock
Falow

Kisley disse...

Fala meu amigo Daniel. Cara após fazer uma leitura do seu blogger, só tenho a lhe elogiar por postar tantas matérias interessantes e de diversas culturas e gostos, o que sempre é dificil saber conciliar, vejo que o fez com maestria e por tanto só me basta aqui lhe elogiar pelo trabalho prestado para que nós amantes da música possamos ficar cada vez mais informado! Blogger perfeito meu caro amigo! Kisley