segunda-feira, maio 22, 2006

Live 8 - Pelo perdão da dívida externa

Vinte anos após o Live Aid, histórico festival realizado para contribuir com a luta contra a fome na Etiópia, Bob Geldof e Midge Ure retornam com tudo com o Live 8, ocorrido nos dias 2 e 6 de julho, nos países mais ricos do mundo, mais a África do Sul. Desta vez, a dupla organizadora contou com a ajuda do líder do U2, Bono Vox.

Antecedendo o 31º encontro do G8, que seria realizado no mesmo mês, o Live 8 teve como objetivo maior pressionar os principais líderes mundiais para perdoarem a dívida externa das nações mais pobres do planeta, além de lutar por regras mais justas de comércio entre estes países.

Dezenas de grupos se apresentaram no festival, entre eles o Pink Floyd, que não tocava junto com a formação clássica há 24 anos, sendo este um dos momentos mais marcantes dos shows.

Com uma cobertura e divulgação jamais vistas para um evento musical, o Live 8 foi transmitido por mais de cerca de 200 emissoras de TV no mundo inteiro - sendo aqui no Brasil pela MTV - e assistido por milhões de pessoas. A luta continua.

Nenhum comentário: