domingo, maio 21, 2006

Heavy Metal contra a fome

Na década de 80 virou moda fazer festivais e projetos para ajudar os famintos do continente africano.

Em 1986, aproveitando o momento, grandes nomes do heavy metal na época tiveram a idéia de gravar e lançar um single, tendo toda a sua renda repassada a essa causa. Foram feitos também pôsteres, camisetas, bandanas e outros produtos relacionados ao projeto.

O Hear ‘N Aid, sob o comando do vocalista americano Ronnie James Dio, gravou a música “Stars”, que contou com muitas participações especiais, tanto nas vozes, com os versos divididos entre vários cantores, como Rob Halford (Judas Priest), quanto nas guitarras, com vários solos executados por diversos instrumentistas, como a dupla do Iron Maiden, Adrian Smith e Dave Murray.

Além do single "Stars", o álbum vinha com versões ao vivo de canções de bandas consagradas como o Rush e os Scorpions. Este projeto não vendeu milhões de cópias como o USA for Africa, projeto de músicos americanos comandado por Leonel Richie e Michael Jackson, que lançou em 85 o LP We Are the World, mas serviu de exemplo para outros artistas, que, com sua música, podem ajudar as pessoas. Valeu a intenção.


Veja o clipe de Stars.

Nenhum comentário: