Consta na Wikipédia: bardo era a pessoa, na Europa antiga, encarregada de transmitir as lendas e os poemas de forma oral, recitando as histórias dos seus povos. Era, ao mesmo tempo, músico e poeta.
O multi-instrumentista Bo Hansson, que completou 66 anos no dia 10 de abril, nasceu na cidade de Gotemburgo, segunda maior metrópole da Suécia depois de Estocolmo. Foi um dos primeiros a compor inspirado pela trilogia O Senhor dos Anéis, do escritor britânico J. R. R. Tolkien.
Hansson, além de tecladista (órgão, piano, sintetizador, mellotron e teclado), se arrisca na guitarra e no baixo. Toda a sua destreza é encontrada em apenas sete discos, infelizmente. Cinco solo, dos quais o que mais se destaca é The Lord of the Rings, lançado em 1972, e dois com o baterista Jan Karlsson.
E como hoje, para muitos, é um dia especial, escolhi a capa do disco El-Ahrairah, de 1977, para ilustrar este post e desejar um bom domingo de páscoa a todos os leitores do blog. A música, creio eu, também não poderia ter sido melhor selecionada.
Ouçam Rabbit Music, faixa sete de Attic Thoughts (1975).
domingo, abril 12, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
O Cara é bom!
Pra tar na trilogia do Senhor dos Aneis na Trilha Sonora é porque não é fraco!
Bom Som!
Abraço Amigo
Nao conheço muito o cara mais é bem doido estilo heheheum abraço aee
Muito psicodélico, do jeito que eu gosto. Vai pra minha lista! :D
unir musica com ''O senhor dos Aneis''
é simplesmente perfeito!
Louco o som!! Mas é sonzeira!
Abraço!
desconhecia.... massa! sempre obm conhecer coisas "novas"
Interessante esse estilo musical.
Como disse o Macaulin, aqui em cima: sempre é bom conhecer coisas novas!
Abraço, Top
Postar um comentário