Poucas bandas têm no seu líder a identificação que o Jethro Tull possui com Ian Anderson MBE. Sendo o único remanescente da primeira formação do grupo, podemos dizer que Anderson e o Tull são a mesma coisa.
O cantor, compositor, multi-instrumentista e criador de salmão, que nasceu num dia 10 de agosto (1947), em Dunfermline, Escócia, é um dos artistas mais geniais já vistos por aí.
Aos 12 anos, mudou com a família para Blackpool, norte da Inglaterra, país onde viria a fundar, em 1967, o Jethro Tull. Em pouco tempo a banda se tornaria um fenômeno graças ao lançamento de discos como Aqualung e Thick as a Brick, duas obras-primas.
Como explicar que um som complexo como o do grupo, que reúne elementos do blues, hard rock, folk, progressivo e da música erudita, soe tão acessível e harmonioso? É essa a mágica de Ian Anderson, um sujeito cuja voz gentil acalma e a flauta encanta. Sem falar na performance amalucada do britânico que é um show a parte.
A exemplo do post anterior, a homenagem é merecida. A contribuição desse figura para a música, em especial o rock, não tem preço. Alguém aí conhece uma banda mais fantástica que o Jethro Tull?
Ouça My God, do disco Aqualung, de 1971.
segunda-feira, agosto 10, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Não sou profundo conhecedor de Jethro Tull, mas o som deles é foda. O video da performance amalucada é animal -- o que é aquele cara tocando baixo e gaita? Pena a qualidade do audio ser uma bosta. valeu Daniel! :D
bem falado doze, o cara eh um verdadeiro show man! é verdade que nao sou um grande conhecedor, mas o pouco que conheço ja eh demais!!!
abraço mo quirido!
Thick As A Brick melhor álbum... 2 Faixas, uma em cada lado do Vinil!
Muito Foda!
Melhor Performance "amalucada"
=D
Abraço 12
a harmonia é o que quebre ...
ele faz magica ... heauheuhaeu
abração 12!
Banda massa. E músico FODA!
me arrependo de não ter ido quando eles vieram. :)
adoro música, adorei o blog!
bjs
http://diariodeumafocaemcrise.blogspot.com/
Ian Anderson é o máximo adoro Jethro Tull Adorei seu blog.
Só pra completar e ter uma idéia: reza a lenda que o Led Zeppelin fazia a abertura dos shows do Jethro Tull.
Ab
JP
Bom, mais uma vez não conseguirei me aprofundar por falta de conhecer a banda mais detalhes, mas acho que ainda posso voltar aqui alguma vez pra poder opinar de forma mais significativa, por hora, vale aceitar a dica e ir em busca da música indicada.
Até mais, Daniel!
Adoro seu blog.
bjs
http://diariodeumafocaemcrise.blogspot.com/
Jethro Tull é realmente a banda mais fantástica que eu já pude conhecer. Tenho poucos álbuns da banda (e já está entre as prediletas), mas o pouco já deixa os meus dias bem mais felizes...
Ian Anderson é o cara!
=)
Melhor post, hein!
Vish, sou fã de carteirinha dessa banda aí :D
Nem sei o que comentar, esse post já foi além das minhas espectativas...
Meus parabéns Daniel, esse aqui realmente tá muito bom.
Abraço e continua postando coisas assim!
Sem dúvida uma das bandas mais inteligentes da história do gênero.
Ian Anderson sabia como poucos mesclar o Folk com o Rock, e em álbuns como o belíssimo "Stand Up", podemos ouvir Jazz e música clássica. Um super banda!
Jethro tull é demais a musica dessa banda é fantastica faz a gente viajar. a melhor performace ao vivo é do madison square gardem de 1978. quem quiser ver é so conferir o show em DVD é demais.Marcio Leonel
Postar um comentário