1994 foi um ano marcante na minha vida. A Copa do Mundo nos Estados Unidos despertou em mim a paixão pelo futebol (Romário é o cara).
Outra coisa da qual não me esqueço foi a aquisição de um CCE SS-5880. O CD ainda era novidade no Brasil e, para inaugurar o aparelho de som compramos Sobre Todas as Forças, do Cidade Negra.
O terceiro disco do grupo de reggae carioca, formado em 1986, marcava a estreia do vocalista Toni Garrido. O substituto de Ras Bernardo deu um tempero pop ao som da banda, sem esquecer a levada deliciosa do ritmo caribenho.
Produzido pelo renomado Liminha, Sobre Todas as Forças vendeu mais de 800 mil cópias. Com participações de Gabriel o Pensador e Shabba Ranks, e músicas como Querem Meu Sangue e Pensamento, esse álbum foi responsável por levar o estilo ao grande público.
Nos três discos seguintes (O Erê, Quanto Mais Curtido Melhor e Enquanto o Mundo Gira) o Cidade Negra manteve o trabalho de qualidade, mas sem o sucesso de antes, claro. Seria impossível superar o maior clássico do reggae nacional.
Ouça A Sombra da Maldade, oitava faixa de Sobre Todas as Forças.
sexta-feira, agosto 14, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
Pow!!!! é verdade!! na época era o maior sucesso!! ó doutor tem que me ajudar!!!ahuhauahu!!! época boa que não volta mais!!! legal mano!!!
Desenterrando memórias hein Daniel... muito gostoso isso!Lembrar lááá atrás um fato marcante... e olha ai, lembrar com detalhes... um assunto interligando o outro e no fim, uma ótima postagem!
Ta certo que não sou lá muito fã do Toni Garrido, mas sei reconhecer o papel fundamental que ele teve no cenario musical nacional.
eu tinha, ou tenho ainda, talvez, qualquer dia eu verifico no meio dos meus cd's, rs. e juro, eu o escutava em um AIWA que hoje só sabe sintonizar a rádio globo e quiçá tocar uma fita cassete.
não sou muito fã, mas que é um clássico, não se pode negar!
Abraços,
Andréa
sonzeraaaaa
abraço
Bom, o som. Tratando-se de bandas de reggae em geral, é uma das raríssimas que eu curto. A voz desse cara é muito boa!
Abraço
caramba, 15 anos já tem o cidade negra
comecei a me sentir velho agora...rs
Faltou os créditos a minha pessoa por ter te lembrado do Cidade Negra!
=D
Mas é pura Sonzera! Reggae Rootz!
Abraço
NOSSA, lembro que eu ficava escutando milhares de vezes a parte em que o gabriel "o pensador" cantava. Eu acho que eu tinha esse CD, vou até procura-lo aqui em casa pra relembrar os velhos tempos de Reggae.
Abraço
Dani, adoro o Cidade, mas bem que podias fazer um post sobre O Rappa né? adoraria...-)
Dia 29 eles estão por Floripa.
bjjj
Eu tenho esse cd!!
Pra mim foi um dos melhores e olhe q no tempo eu só tinha 6 anos. mais acabei ganhando esse cd e me apaixonando por ele.
Bjs
classico mesmo ...
ainda me lembro dos reggaes desse CD ...
Eu fui pro outro lado de la ...
eu fui brasil, jamaica ...
heuahua
abraços 12
Eu prefiria o Cidade Negra com o primeiro vocalista, menos pop.
meu quirido.. esse cd tocou mto la em casa tb, foi realmente um "femonemo"hehe.. bons tempos!
abraço meu quirido
1994 foi o ano mais marcante da minha vida. Entre grandes percas, como meu Pai, o grande Ayrton Senna, lembro da partida de Tom Jobim.. A fantástica Copa do Mundo.. E esse CD, que muito marcou essa época!
Nunca escutei um álbum inteiro deles. Conheço as músicas mais "famosas", que tocavam em rádio e na MTV. Era uma banda legal.
abraço
A sombra da maldade foi a música mais incrivel do Cidade Negra na minha opnião, boa lembrança desse feito deles!!
Gde abraço
muito bom mesmo..
lembro que a primeira vez que ouvi eles foi num cd de coletania com os melhores reggaes, e se eles estavam la não era por acaso!
bom o post! cada vez mais diversificando o conteudo!
;)
abraço!
Clássico! Bons tempos...
Muito bom,rei!!!Cidade negra é uma boa referencia da musica de qualidade,de letra...Sou fã dessa banda!
Essa época eu adorava o Cidade Negra; mas esses caras, com esses sonhos bregas rede globo, acabam se iludindo; mão suporto, hoje em dia, esse T. Garrido...
abç
Pobre esponja
Postar um comentário