Não é de hoje que a cantora e pianista canadense Diana Krall mostra a sua admiração pela bossa nova. Desde, 1993, ano de lançamento do seu primeiro trabalho, Stepping Out, ela aposta nos grandes sucessos da música americana e nas suas próprias composições. Boa parte disso com uma levada inspirada no ritmo tupiniquim.
Quiet Nights, lançado no dia 31 de março pela Verve Records, marca a rendição definitiva da artista à bossa nova. Produzido por Tommy LiPuma e por ela mesmo, o disco traz o renomado arranjador alemão Claus Ogerman, conhecido pelo seu trabalho com Tom Jobim.
Nesse seu décimo trabalho, Diana Krall gravou três músicas do maestro carioca: The Boy From Ipanema, Quiet Nights (Corcovado) e Este Seu Olhar, esta última em português, vale a pena conferir. E parece que deu certo. Mantendo a tradição, Quiet Nights aparece no topo das paradas de álbuns de jazz da Billboard. A outra bossa nova do disco é So Nice (Samba de Verão), dos irmãos Paulo Sérgio e Marcos Valle*.
No dia 26 será lançado em DVD e Blu-Ray Diana Krall Live In Rio, contendo a apresentação da diva do jazz realizada no dia 1º de novembro do ano passado, no Vivo Rio. O show da cidade maravilhosa contou com a participação especial de Carlos Lyra* na música Cheek to Cheek, de Irving Berlin.
*Ambos os compositores participaram do documentário Na Onda da Bossa, meu Trabalho de Conclusão de Curso, que você pode escutar aqui.
Ouça So Nice, música oito de Quiet Nights.
terça-feira, maio 05, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Diana Krall nunca decepcionou e não ia ser agora que ia começar hehe! parabéns ai, sempre mandando bem nas recomendações, e assim que sobrar um tempinho vou ouvir com calma esse tcc que deve ter ficado show de bola!
Show...
cantando tom não tem como errar né
abraços
Gringa da Bossa..
;P
ta massa o blog não muda o formato não!
abraço!
Postar um comentário