O Bloodrock, grupo formado em 1969 na cidade de Fort Worth, estado do Texas, foi, junto de nomes como Black Sabbath e Led Zeppelin, uma das primeiras bandas associadas ao Heavy Metal, estilo que começa a surgir na época.
O sexteto foi descoberto por Terry Knight, produtor conhecido pelos seus trabalhos com o Grand Funk Railroad. Através dele conseguiram um bom contrato com a Capitol Records, lançando, até 1975, seis discos de estúdio e um ao vivo.
A banda americana, por causa do seu som enérgico, uma mistura de Grand Funk com Deep Purple, acabou se tornando cult. Mereciam mais, pois os seus três primeiros discos (Bloodrock I, II e III) são verdadeiros clássicos do rock and roll.
segunda-feira, fevereiro 18, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Puta sonzeira neh! Acho que esse disco é melhor deles mesmo. E quanto ao estilo é totalmente Grand Funk, mas com o dobro de componentes. Aquele abraço
É legalzinha, a música, não conhecia a banda... mas, como tu já deve saber, não é o tipo de música que eu costumo ouvir sempre. :P
autus som num conhecia a banda
mas é muito bom
essa guitas bem secas muito massa
abraço
Nem precisava escutar a música pra já ter certeza de que a banda é muito boa: por estares escrevendo sobre ela e por lembrar Grand Funk.
Avante, camarada!! A cada post teu blog fica mais interessante!!!
Beijão!
sempre muito informativo! n conhecia os caras ;)
nunca ouvi isso na minha vida
Musica de John Bull hehehehehehe..... mas tem quem goste, pra mim é musica de gente que vai pro céu eheheheheh
abraão guri
Postar um comentário